Mais
×

Como cultivar flor-de-cardeal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poucas pessoas percebem que as lobélias possuem outras variações além da bordadura com flores púrpura-azuladas. Na verdade, existem mais de 400 espécies de lobélia. A flor-de-cardeal é uma delas. Essa planta herbácea pode crescer até 1,2 m de altura. Ela possui folhas verdes e flores vermelhas, ambas brilhantes. Flores-de-cardeal são uma das favoritas dos beija-flores, e também das pessoas.

Instruções

Flores de bordadura são aquelas que cobrem as bordas de um jardim (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha o local para as flores-de-cardeal. Elas crescem bem em exposição completa à luz solar até semi-sombra. Elas precisam de solo rico que retenha umidade. Escave o solo. Remova pedras e outros detritos de jardim. Misture adubo diversas semanas antes de plantar as flores.

  2. Plante as flores-de-cardeal na primavera. Cave um buraco maior que o recipiente da muda. Cuidadosamente remova a planta do recipiente e solte gentilmente as raízes. Coloque-a no buraco, preencha com terra e compacte gentilmente para remover as bolhas de ar. Molhe para estabelecer o solo. Espace as flores com 35 a 45 cm de distância entre si.

  3. Molhe a flor-de-cardeal regular e profundamente. Elas não são tolerantes à seca. Na primavera, aplique alimento completo para plantas juntamente com uma camada de palha.

  4. Fique atento ao início do florescer da flor-de-cardeal no começo do verão e sua continuação no começo do outono. Continue a molhar bem, mantendo o solo úmido, enquanto a flor estiver crescendo ativamente. Faça isso especificamente durante períodos longos de seca. Corte os caules despendidos. Adicione uma camada adicional de palha para a proteção durante o inverno.

  5. Propague dividindo-as a cada dois ou três anos. Cave a flor, divida e replante. Espace as novas flores com 30 cm de distância entre si. Molhe para estabelecer o solo.

Dicas

  • Verifique a garantia e política de devolução do viveiro, floricultura, catálogo ou website de jardinagem de onde você compra suas plantas. Alguns possuem um ano de garantia e requerem o recibo, a fatura de transporte ou a etiqueta de remessa.

Aviso

  • Não pense em dar uma dúzia de flores-de-cardeal para seu amor. Essas flores não devem ser cortadas.

O que você precisa

  • Adubo
  • Muda de flor-de-cardeal
  • Água
  • Alimento completo para plantas
  • Moluscicidas ou armadilhas de cerveja
  • Tesoura de poda
  • Palha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article