Passatempos

Como cultivar ginseng a partir de sementes

Escrito por dale devries | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik

O ginseng é uma erva usada para medicamentos e para a saúde em todo o mundo. Serve para aliviar a fadiga e melhorar a concentração e é vendido em comprimidos, pós e chás. Os chineses acreditam que carregar uma raiz de ginseng em seus bolsos lhes darão sorte, e será ainda melhor se a raiz tiver a forma de um corpo humano. O ginseng é uma mercadoria valiosa, e o valor cresce a cada ano. Ele é relativamente fácil de cultivar. Comece cultivando uma pequena área e aumente a cada ano.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sementes de ginseng
  • Adubo vegetal

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um lugar com sombra em seu jardim, para cultivar as sementes. Se tiver árvores em sua propriedade, será melhor ainda. As sementes deverão ser plantadas no outono. O ginseng deverá ser cultivado em clima topical ou subtropical úmido.

  2. 2

    Cave buracos de 20 a 25 cm de largura e 1 cm de profundidade. Coloque de quatro a seis sementes em cada buraco. Cubra com terra misturada com o adubo vegetal.

  3. 3

    Regue as sementes. Cubra com aproximadamente 2,5 cm de cobertura vegetal ou use folhas encontradas no local, menos folha de carvalho, pois estas são muito grandes e impedirão que plantas pequenas nasçam.

  4. 4

    Evite que as plantas sequem completamente. As mudas terão três folhas no primeiro ano de crescimento. No terceiro ano, terão cinco folhas. As plantas não darão folhas a cada ano, mas as raízes continuarão a crescer.

  5. 5

    Fertilize na primavera, quando começar a temporada de crescimento. Você não precisará fazer nada durante o inverno, exceto manter a cobertura vegetal sobre as plantas. O ginseng levará de quatro a cinco anos para estar pronto para a colheita. Você poderá coletar as sementes da planta a cada ano e armazená-las em areia úmida por um ano, podendo plantá-las em seguida.

  6. 6

    Colha a raiz quando estiver pronta e enxague imediatamente. Não será necessário esfregá-la, pois isso tirará a casca protetora externa. Coloque-a em uma tela no quintal para secar, mas não com sol direto. As raízes pequenas levarão alguns dias para se desenvolverem e as raízes grandes levarão algumas semanas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media