Como cultivar grama azul pela semente

Escrito por contributing writer | Traduzido por angela spada

A grama azul é uma gramínea nativa da América do Norte que pode ser usada para controle da erosão, em gramados e estabilização do solo. É tolerante a uma ampla gama de condições de terra e até resiste a seca e queimadas. Também é usada com outras gramas, mas não será tolerante às gramíneas de estação fria. É encontrada geralmente com a grama buffalo. O cultivo de grama azul a partir da semente é simples, desde que em terra, grau e clima corretos. A cuidadosa preparação da terra antes da semeadura produzirá os melhores resultados.

Instruções

  1. 1

    Faça a estimativa da quantidade necessária de sementes. Para cada acre (cerca de 4.000 m²), use aproximadamente 3,5 a 4,5 kg de sementes vivas puras. Esta é a quantidade de sementes que, de fato, germinará. É dada como uma porcentagem do peso da massa. Para áreas pequenas, use 250 a 450 gramas de sementes vivas puras por 92 m².

  2. 2

    Prepare a terra. Passe o ancinho na superfície para matar as raízes de gramíneas de temperaturas frias. Estas competirão com a grama azul e poderão impedi-la de vicejar. Passe o ancinho uniformemente nessas áreas.

  3. 3

    Adicione fertilizante. Use compostagem orgânica ou adubo químico comercial, de acordo com as instruções. São usados fertilizantes especiais para "iniciar" sementes de grama. Pode ser necessário envelhecer os adubos químicos antes do plantio. Os micróbios na terra vão trabalhar o adubo transformando-o em uma forma mais leve, que é tolerada pelas mudas das sementes. Consulte as instruções do fabricante.

  4. 4

    Use um semeador em grandes áreas ou faça a semeadura manual nas pequenas. A semente não deverá ser introduzida a mais de 0,6 cm de profundidade. Você pode espalhar uma leve camada de terra sobre as sementes com o semeador ou à mão. Elas germinarão quando a temperatura do solo for de aproximadamente 18 graus Celsius ou mais. A grama azul pode ser semeada do início da primavera até o final do verão.

  5. 5

    Regue as sementes. A irrigação deve ser leve e frequente para manter 2,5 cm da parte superior da terra, ou mais, umedecidos. Quando a grama tiver cerca de 2,5 cm de altura, diminua a frequência da irrigação. Depois de estabelecida, não terá de ser irrigada (a não ser que haja intensa seca).

Dicas & Advertências

  • Em áreas onde a grama azul cresce melhor, você poderá plantar uma cultura de cobertura de inverno do cereal centeio. Passe o arado ou o ancinho na primavera para enriquecer a terra antes de plantar as sementes de grama azul.

O que você precisa?

  • Semente
  • Ancinho
  • Fertilizante (opcional)
  • Semeador (opcional)
  • Água

Lista completaMinimizar