Mais
×

Como cultivar jasmim-de-madagascar

Atualizado em 21 novembro, 2016

O jasmim-de-madagascar é uma flor popular em jardins. A fragrância delicada das flores brancas geralmente é usada em casamentos, casas de decoração e em trabalhos de arte. Ela adora calor e luz, o que a torna ideal para cultivo em estufa ou dentro de casa. Saber cultivá-la fará com que você seja capaz de aproveitar sua beleza ao ar livre ou no interior e acrescentará um toque elegante ao seu jardim e à decoração.

Instruções

As flores brancas do jasmim-de-madagascar apresentam uma fragrância delicada (jasmine image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Colha as sementes após as primeiras vagens ficarem amareladas e abrirem sua divisão, revelando as pequenas sementes.

  2. Coloque as sementes em um saco plástico do tamanho de um galão. Preencha-o pela metade com água, coloque as sementes do jasmim-de-madagascar lá dentro e sele-o.

  3. Armazene as sementes embebidas a fim de permitir a germinação, o que pode levar entre duas semanas a até dois meses. Verifique-as periodicamente por sinais de crescimento. Transfira as sementes do saco plástico duas semanas após o início do crescimento.

  4. Plante as mudas germinadas a aproximadamente 1,3 cm de profundidade em um solo bem drenado e arenoso. Escolha uma região total ou parcialmente ensolarada do jardim para o jasmim-de-madagascar, já que a exposição constante ao sol queimará suas flores. Plante-as próximas a uma parede, a fim de alcançar melhores resultados. Cultive sua espécie em um vaso grande, para que as flores possam ser transportadas para dentro quando as temperaturas caírem em áreas com invernos frios.

  5. Coloque uma treliça diretamente atrás da área onde as mudas de jasmim-de-madagascar foram plantadas. Ela chega a alturas próximas a 5 m, assim, a planta precisará de um suporte.

  6. Pode os caules enfraquecidos na primavera. Corte a madeira danificada ou morta da planta a fim de encorajar um novo crescimento na estação.

Aviso

  • O jasmim-de-madagascar não consegue sobreviver a temperaturas menores que 5 °C por longos períodos de tempo.

O que você precisa

  • Sementes de jasmim-de-madagascar
  • Saco plástico
  • Vasos grandes (opcional)
  • Treliça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article