Mais
×

Como cultivar lírios orientais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os lírios são flores bonitas, grandes e comuns tanto no jardim quanto em vasos. Eles florescem em uma ampla variedade de cores diferentes e poderão florescer novamente durante o verão com os cuidados adequados. Os lírios orientais são particularmente flores exóticas, mas precisam de alguma proteção adicional no tempo frio.

Instruções

Os lírios orientais são particularmente exóticos (peach lily centre image by leafy from Fotolia.com)
  1. Escolha o local para plantar os lírios orientais; ele precisará ter sol pleno e boa drenagem. Escolha uma área que receba de seis a oito horas diárias de sol e não forme poças depois da chuva. Se você morar em um local quente, o lírio ficará bem se receber de quatro a seis horas de sol diariamente. Plante na primavera para que eles cresçam no verão.

  2. Faça uma mistura com meia parte de solo com boa drenagem e meia parte de adubo orgânico na parte superior do solo em seu local de plantio. Os lírios orientais precisam de boa drenagem e solo ligeiramente ácido, e se desenvolvem melhor com adubos orgânicos. Plante os bulbos em grupos de três a cinco. Coloque-os a uma profundidade de 10 cm a 15 cm, com o lado pontiagudo para cima, espaçados a uma distância de 20 cm a 30 cm. Regue o local com 8 cm de água depois do plantio.

  3. Regue os lírios uma vez por semana com 5 cm de profundidade de água para manter o solo úmido. Em locais secos, regue com mais frequência. Procure por bulbos que estejam brotando e crescendo em poucas semanas, embora as plantas não possam apresentar floração completa até o segundo ano.

  4. Fertilize os lírios uma vez durante o verão com um fertilizante orgânico balanceado, seguindo as instruções do fabricante. Se seus lírios estiverem florescendo, retire algumas flores murchas para incentivar a floração durante o período de crescimento.

  5. Proteja seus lírios orientais caso esteja em uma região com geadas. Corte as folhas mortas ou danificadas, e as hastes a 15 cm ou 20 cm da base. Espalhe de 7 cm a 10 cm de cobertura vegetal sobre o solo para proteger as raízes. Mantenha esta camada de cobertura até que chegue o degelo da primavera, para manter os lírios orientais vivos durante o inverno.

Dicas

  • Divida os bulbos para limpar as plantas existentes e propagar as novas. Divida as plantas a cada três anos, ou quando você observar que estão florescendo menos ou diminuindo.

O que você precisa

  • Solo de drenagem rápida
  • Adubo
  • Água
  • Fertilizante
  • Cobertura vegetal
  • Tesouras de poda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article