Mais
×

Como cultivar o milho asteca preto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O milho asteca preto é uma variedade polinizada de milho doce que possui uma cor distintiva. Quando maduro, possui espigas pretas de 17 a 20 cm. É um milho versátil que pode ser utilizado fresco ainda jovem para ser torrado ou guardado e moído em mingau de milho quando maduro, que tem uma intensa cor preto-azulada. O milho asteca preto foi introduzido no mercado de sementes nos anos 60 e muitos acreditam que se originou dos antigos astecas.

Instruções

  1. Plante após o solo ter se aquecido até cerca de 13°C a 16°C ou logo após a última geada.

  2. Cave a área de plantio em fileiras com 75 a 90 cm de distância entre elas. Faça os sulcos com 1,25 cm de profundidade para solos úmidos frios e com 3,75 cm de profundidade para solos secos e quentes.

  3. Plante as sementes de milho a 22,5 a 30 cm de distância umas das outras ao longo de cada fileira sulcada. Cubra as sementes com terra e soque cuidadosamente o solo com a mão.

  4. Regue as fileiras plantadas com um regador até o solo ficar equilibradamente úmido. Mantenha-o assim durante a estação de cultivo. O milho precisará de aproximadamente 2,5 cm de água por semana. Use um regador para completar essa quantidade entre as chuvas para manter o milho sempre úmido.

Dicas

  • Acumule a terra ao redor da base dos caules enquanto crescem para apoiá-los, se necessário.

Aviso

  • Use luvas de jardinagem quando estiver trabalhando no jardim para proteger suas mãos.

O que você precisa

  • Enxada
  • Sementes de milho asteca preto
  • Regador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article