Mais
×

Como cultivar morangos em vasos dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Associação Nacional de Jardinagem, ou ANJ, recomenda que se você quer cultivar morangos, você deve fazer isso ao ar livre — o que não significa que cultivá-los dentro de casa seja impossível. A única razão pela qual o ANJ não recomenda esse tipo de cultivo é que os morangos necessitam de muito sol para se desenvolverem, por isso, se você pretende plantá-los em vasos dentro de casa, é necessário que você encontre uma área em que as plantas poderão receber a incidência de luz solar necessária. Depois de escolher um local adequado, você pode fazer planos para cultivar suas doces frutas em interiores.

Instruções

Morangos requerem pleno sol para se desenvolverem (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)
  1. Encontre um lugar em sua casa para seus morangos se desenvolverem. Desde que o vaso ou recipiente em que você vai plantá-los tenha furos de drenagem no fundo, coloque-os em uma bandeja à prova de vazamento a partir da qual você pode retirar a água drenada.

  2. Faça uma camada no fundo com seu vaso com 2,5 cm de cascalho para auxiliar na drenagem.

  3. Preencha seu vaso de modo que ele tenha de 1/2 a 2/3 de composto orgânico ou terra para vaso. O solo deve ser uma mistura de terra e retenção de umidade, como bolas hidropônicas ou turfa.

  4. Massageie as raízes do seu morango para incentivá-las a se espalharem depois de plantá-las.

  5. Coloque os morangos com as raízes iniciais em seu pote e preencha o restante do vaso com terra ou composto. Regue as plantas e deixe-as em pleno sol. Por causa do calor e da luz solar que absorvem, você deve regá-las regularmente, de modo que o solo permaneça sempre úmido.

O que você precisa

  • Vaso ou recipiente com furos de drenagem
  • Bandeja de plástico ou de metal
  • Plantas de morango com raízes
  • Água
  • Cascalho
  • Terra para vaso
  • Composto orgânico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article