Mais
×

Como cultivar oliveiras anãs

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Oliveiras anãs são cultivos não-frutíferos que crescem naturalmente em forma de arbusto, mas podem ser moldadas, quando jovens, em clássicas formas de árvores com tronco único. Oliveiras anãs são tolerantes ao calor e à seca, como os seus antepassados ​​de tamanho normal, mas atingem apenas de 1,2 a 1,8 metros de altura e se espalham na maturidade.

Instruções

Folhagem de oliveira (vineyard and olive tree image by Xavier MARCHANT from Fotolia.com)
  1. Regue sua oliveira anã profundamente e com pouca frequência, mas regularmente. As árvores jovens com um ou dois anos de idade, ou aquelas recentemente transplantadas, devem ser regadas com mais freqüência para apoiar o desenvolvimento de novas raízes. Permita que o solo seque alguns centímetros antes de molhar novamente.

  2. Aplique um fertilizante balanceado, completo, de liberação lenta todo ano na primavera, antes que novas florações sejam visíveis. Procure uma análise garantida de 10 - 10 - 10 ou 15 - 15 - 15, e dê a dose recomendada no rótulo espalhada uniformemente ao redor da zona da raiz da árvore. Regue bem o fertilizante.

  3. Corte o arbusto anão em forma de árvore podando todos os ramos do terço inferior até a metade do tronco. Deslize uma estaca forte no solo ao lado do tronco de modo que eles estejam quase se tocando. Fixe a estaca junto ao tronco com os laços macios em dois ou mais pontos para manter a árvore de pé e em linha reta no solo. Evite usar laços duros ou amarrar com muita força para não serrar o tronco da árvore à medida que cresce. Retire a estaca quando a árvore estiver resistente e de pé por conta própria.

  4. Pode a copa da oliveira anã somente se necessário para controlar o tamanho ou remover galhos danificados ou doentes. Pode no inverno, enquanto dormente, se possível. Corte até o ponto de madeira saudável ou para baixo até o ramo parental. Limpe os recortes do solo e descarte-os.

O que você precisa

  • Água
  • Fertilizante
  • Estaca de madeira
  • Laços flexíveis de jardim
  • Tesoura de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article