Mais
×

Como cultivar uma palmeira-real

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A palmeira-real é uma bela árvore que deve ser plantada nos meses mais quentes e em um dia úmido, porém, em áreas que são constantemente quentes o ano todo; ela pode ser plantada em qualquer época. A palmeira-real pode crescer até 12 m de altura. Felizmente, ela perde suas folhas mortas assim que elas ficam marrons, portanto, ela requer pouca -- ou mesmo nenhuma -- poda e é, em geral, uma árvore que não necessita de manutenção, que irá durar por várias gerações.

Instruções

Como cultivar uma palmeira-real (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Plante a palmeira-real em um local de sol pleno e de solo bem drenado. Embora ela possa tolerar um pouco de sombra, a planta crescerá mais rapidamente em sol pleno. Considere plantar várias palmeiras juntas, caso você queira que os troncos fiquem encurvados.

  2. Cave um buraco profundo o suficiente para alojar as raízes da palmeira-real, mas 15 cm mais largo do que elas. Coloque-as dentro do buraco e deixe exposto o melhor lado da planta, onde a maioria das pessoas possam vê-la. Encha o buraco novamente com a mesma terra escavada e preencha todos os bolsões de ar.

  3. Estabilize a palmeira-real com 90 cm de tábuas de 5 cm x 10 cm ou de 5 cm x 5 cm cada. Coloque-as em torno da base do tronco e, em seguida, prenda-as com barbante ou cordas elásticas; não as pregue no tronco. Cubra a área com náilon ou aniagem.

  4. Despeje o restante da terra escavada de modo que ela alcance cerca de 10 a 15 cm de altura acima da base do tronco. Em seguida, incline-a para baixo e adicione uma camada de 7,5 a 10 cm de cobertura orgânica em torno da base da árvore. Isso ajudará a proporcionar uma boa irrigação e a evitar o surgimento de ervas daninhas.

  5. Mantenha o solo uniformemente úmido e não sature a árvore, pois isso pode causar doenças nas raízes que tendem a afetar as palmeiras-reais.

  6. Fertilize a planta depois de três meses. Existem fertilizantes especialmente formulados para palmeiras que contêm os nutrientes adequados, incluindo magnésio. Como os fertilizantes são vendidos em concentrações e taxas de liberação diferentes, siga as instruções do rótulo do produto para saber a quantidade adequada e a frequência de aplicação.

O que você precisa

  • Tábua de 5 cm x 10 cm ou de 5 cm x 5 cm
  • Barbante ou corda elástica
  • Aniagem ou náilon
  • Cobertura orgânica
  • Fertilizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article