×
Loading ...

Como cultivar pepinos em uma parreira

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pepinos recém colhidos do seu jardim não são somente mais saudáveis, como também são mais saborosos. Cultivar pepinos é algo simples, seja para comer na salada ou para fazer uma conserva. Existem dois tipos de pepino que você pode cultivar, a videira ou o arbusto. A videira é o tipo que cresce em uma parreira, sendo mais retos e limpos do que os de arbusto. Cultivar seus pepinos a partir das sementes vai demorar um mês ou dois, dependendo do tamanho que você quer que eles tenham.

Instruções

Não deixe que os pepinos cresçam demais, senão eles ficam amargos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Cultivando os pepinos

  1. Prepare o solo para as sementes. Coloque o pepino na parte sul do jardim, para evitar que ele cubra as outras plantas. Remova todas as ervas daninhas do solo, e misture-o bem, adicionando adubo. Faça montes de terra de 5 cm, distantes 30 cm uns dos outros. Não plante as sementes até que a temperatura do solo seja de pelo menos 21 graus.

    Loading...
  2. Monte a parreira para o sul dos montes de terra. Amarre um de seus lados na cerca do jardim, caso você tenha uma. Vários tipos de parreira podem ser usados, como a gaiola, molduras específicas ou a sua própria, feita de bambu e palha. Certifique-se de que a parreira esteja bem presa no chão, pois a planta irá se pendurar nela e ficar pesada.

  3. Plante as sementes nos montes. Você pode plantar de três a quatro sementes por monte, e remover as plantas mais fracas quando elas começarem a brotar, deixando somente a mais forte no monte de terra.

  4. Amarre a rama do pepino na parreira quando ela começar a crescer. Ajudar o pepino a se amarrar na parreira é importante, já que ele vai grudar no que estiver pela frente. Uma vez que ele esteja fixo na parreira, ele continua seu trabalho sozinho.

  5. Mantenha o solo bem úmido durante o crescimento do pepino. Tente regar o chão e manter a folhagem seca, para evitar doenças. Coloque fertilizante líquido junto com a rega a cada duas semanas.

  6. Colha os pepinos quando eles estiverem com o tamanho desejado. Não deixe que eles cresçam demais, ou eles estarão amargos e com muitas sementes. Corte os pepinos com um pedaço da vinha; não puxe-os, pois você pode prejudicar a videira.

Loading...

O que você precisa

  • Sementes de pepino
  • Parreira
  • Pá de bico
  • Adubo
  • Fertilizante líquido

Referências

Loading ...
Loading ...