Mais
×

Como cultivar plantas anuais em um jardim ensolarado no quintal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Torne seu quintal radiante e refrescante com vasos e floreiras repletos de plantas anuais brilhantes e coloridas. Escolha aquelas que adoram sol para obter flores maiores e mais perfumadas.

Instruções

Os vasos de gerânios podem iluminar qualquer lugar ensolarado e podem ser levados para dentro de casa para dar cor ao inverno (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione uma mistura de plantas anuais que gostem de sol em cores contrastantes ou complementares, assim como em uma variedade de alturas e formatos de flores. Decida quais cores são melhores para o seu jardim, dependendo da escolha pessoal ou da combinação com as plantas circunjacentes. Examine as etiquetas informativas da planta para identificar as que apreciam o sol, sua altura, espaço para plantio, necessidades de irrigação e outras informações úteis.

  2. Decida quantas plantas são necessárias, de acordo com as orientações de espaçamento para cada uma, embora em floreiras as anuais geralmente possam ficar em estreita proximidade sem quaisquer efeitos negativos. É agora o momento certo para decidir o design do jardim em seu quintal.

  3. Encha um número adequado de vasos com mistura para cultivo, com furos no fundo para a drenagem.

  4. Cave os buracos para cada planta com uma pá pequena. Coloque-as juntas em floreiras, de acordo com suas necessidades de água. Certifique-se de atender aos requisitos de profundidade. Se forem retiradas de vasos, mexa um pouco as raízes ao arrancá-las. Isto pode ser feito com os dedos ou tesoura. Mas só o suficiente para soltar um pouco as raízes.

  5. Coloque as plantas nos buracos niveladas com a linha do solo. Certifique-se de que não ficarão nem muito abaixo, nem muito acima desse nível. Ponha terra em torno delas e comprima firmemente para mantê-las posicionadas.

  6. Regue cada planta generosamente. É comum o ressecamento de plantas em floreiras, podendo ser necessário regá-las duas vezes ao dia.

  7. Adube-as todas as semanas com um fertilizante hidrossolúvel balanceado, usando um quarto de colher de sopa de fertilizante para cada 3,8 litros de água misturados em um regador.

Dicas

  • Certifique-se de que as plantas são especificamente de sol pleno.
  • Algumas plantas anuais nessas condições são: sálvia, avenca, zínia, calêndula, verbena e petúnia.
  • Depois de alguns dias, especialmente no tempo quente, assegure-se de que não estejam murchando.
  • Mantenha a terra úmida.

Aviso

  • As plantas anuais tipicamente duram uma estação de cultivo. Mas algumas podem ser semeadas, sendo possível que cresçam no ano seguinte.
  • Os jardins em quintais podem secar rapidamente, portanto garanta-lhes a água que for necessária.

O que você precisa

  • Pá pequena ou espátula
  • Floreiras
  • Mistura para plantio
  • Fertilizante
  • Regador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article