Mais
×

Como cultivar rabanetes vermelhos

Atualizado em 23 março, 2017

O rabanete é uma raiz vegetal comestível e de rápido crescimento que floresce em uma variedade de ambientes de cultivo. Contanto que tenham acesso parcial ou total ao sol e solo úmido, essa raiz favoritas germinará e amadurecerá para a colheita mais rápido que muitos outros tipos de vegetais, algumas variedades em até duas semanas. O rabanete vermelho, um híbrido da primavera, amadurece em aproximadamente um mês, produzindo pequenos rabanetes redondos e profundamente vermelhos que mantêm o sabor picante por até duas semanas na geladeira.

Instruções

Os rabanetes são calorosos e amadurecem rapidamente (radish image by DSL from Fotolia.com)
  1. Escolha um lugar para o seu rabanete vermelho que tenha uma boa drenagem e que tenha acesso pelo menos parcial ao sol, mas esteja protegido durante as partes mais quentes do dia.

  2. Fertilize o solo para os seus rabanetes usando fertilizante comercial ou chá composto fraco.

  3. Plante as sementes de rabanete vermelho ao ar livre assim que a última geada tiver passado. Coloque as sementes com 6 mm de profundidade e 2,5 cm uma da outra.

  4. Águe as plantas adequadamente durante o período de crescimento. O solo sempre deve ficar ligeiramente úmido.

  5. Afine as mudas quando elas estiverem com poucos centímetros de altura, para que elas fiquem de 5 a 7,5 cm de distância uma da outra.

  6. Cheque a maturidade frequentemente ao puxar um rabanete e checar seu progresso. Os rabanetes vermelhos amadurecem em menos de um mês e devem ser colhidos quando a estrutura da raiz tiver menos de 2,5 cm de comprimento. Aqueles que passam do momento de serem colhidos se tornam esponjosos, fortes e eventualmente desenvolvem talos de raiz que os tornam não comestíveis.

Dicas

  • Se os seus rabanetes começarem a rachar e quebrar, pode ser porque você esperou muito tempo para colhê-los. Eles ainda serão comestíveis; no entanto, o sabor pode estar picante demais para se desfrutar deles.
  • Colha as folhas do rabanete para comer junto com a raiz vermelha. Contudo, guarde os dois separadamente depois da colheita, pois as folhas filtrarão a umidade para longe do rabanete.

Aviso

  • Se forem expostos diretamente ao sol quente, os rabanetes estragarão ou produzirão sementes antes que amadureçam e se tornem comestíveis.

O que você precisa

  • Sementes de rabanetes vermelhos híbridos
  • Fertilizantes comerciais ou chá de composto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article