×
Loading ...

Como cultivar sementes de cânhamo esterellizadas

Atualizado em 21 novembro, 2016

A esterilização é utilizada na produção de sementes de cânhamo para garantir que a planta não gere sementes férteis. Sementes de cânhamo legalizadas contém níveis ínfimos ou inexistentes de THC, a molécula que produz os efeitos psicoativos associados à planta. O cânhamo pode ser utilizado como uma belíssima planta de forração, podendo ser plantada junto a outras plantas ornamentais. Além disso, a planta é bastante resistente à maioria das ervas daninhas, o que torna fácil mantê-la em grandes quintais.

Instruções

Fibras de cânhamo são extremamente resistentes e apresentam grande utilidade industrial (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Conduza um teste de solo na área de plantio; plantas de cânhamo crescem bem em um pH de 5 a 7,5. Cave um buraco com 15 cm de profundidade e colete amostras de solo para conduzir os testes; envie as amostras em recipientes esterilizados para o endereço fornecido com o teste e espere pelos resultados. Adicione cal ao solo para corrigir a acidez ou enxofre para corrigir a alcalinidade.

    Loading...
  2. Confira as capacidades de drenagem do solo. Sementes de cânhamo são bastante sensíveis à solos argilosos ou compactados demais. Pegue um punhado de solo com as mãos e esprema-o; se houverem gotículas, o solo está muito úmido. Se o solo 'quebrar', ele está muito seco, e se o solo for maleável em suas mãos, a drenagem está em níveis adequados. Para corrigir o solo em termos de drenagem, misture quantias iguais de composto e areia no solo.

  3. Remova quaisquer plantas presentes no local de plantio, pois elas irão competir por nutrientes e água com suas sementes de cânhamo. Se desejar, use um herbicida para matar as sementes de gramíneas e ervas daninhas.

  4. Revolva o solo com um arado, certificando-se de que o solo apresenta temperaturas de pelo menos 15 graus (use um termômetro). Semeie de 250 a 400 sementes ao longo de um metro quadrado de área. Com um ancinho, cubra levemente as sementes com 2 cm de solo. Plantar as sementes sob uma quantidade de solo muito maior irá causar diferentes tempos de germinação e emergência das plantas.

  5. Regue o local profusamente, certificando-se de que as plantas obtenham pelo menos 25 mm de água por semana.

  6. A cada primavera, fertilize suas plantas com um fertilizante NPK 4-12-8. Conduza testes de pH anualmente para certificar-se que os níveis de acidez do solo continuam ideais para o cultivo de suas plantas, especialmente se você adicionar composto ao solo.

Loading...

Dicas

  • Inspecione suas sementes antes do plantio e remova espécimes danificados ou descoloridos.

Aviso

  • Você deve obter uma autorização para cultivar cânhamo, mesmo que não haja níveis significativos de THC na planta.

O que você precisa

  • Teste de pH do solo
  • Cal
  • Enxofre
  • Arado
  • Composto
  • Areia
  • Fertilizante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...