Mais
×

Como cultivar vegetais em pneus velhos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Plantar vegetais em pneus velhos é uma forma engenhosa de cultivar hortaliças frescas e saudáveis ​​com muito pouco custo, ao mesmo tempo mantendo alguns pneus fora dos aterros. A borracha preta irá absorver o calor do sol durante o dia e retê-lo, mantendo as plantas aquecidas à noite. Pneus são portáteis e podem ser colocados no canto de uma varanda ou pátio, em um canto sem uso do quintal ou em qualquer lugar onde as plantas fiquem expostas à luz solar adequada.

Instruções

Mantenha alguns pneus fora do aterro ao fazer um jardim de vegetais (Lots old tire-covers, may be used as background image by Roman Sigaev from Fotolia.com)
  1. Coloque o pneu sobre uma superfície sólida e, com uma faca afiada, corte a parte de cima do aro, ou parede lateral. Embora o pneu possa ser deixado intacto, a remoção do aro vai quase dobrar o espaço disponível para plantação.

  2. Encha o pneu com terra para plantio de boa qualidade ou uma mistura com adubo ou estrume bem decomposto. Evite o uso de terra comum de jardim, que ficará dura e compactada uma vez que for colocada no pneu, e também pode conter sementes de ervas daninhas e insetos.

  3. Plante sementes de hortícolas no pneu, de acordo com as instruções na embalagem. Muitos vegetais podem ser cultivados com sucesso em pneus, incluindo a maioria das ervas, cenoura, alface, repolho, cebola, pimentão, espinafre e tomates. Outros, como batata ou abóbora, podem precisar de mais espaço de jardinagem do que um pneu.

  4. Regue as sementes de hortaliças regularmente, conforme indicado no pacote. Vegetais plantados em misturas de composto ou estrume talvez não precisem de fertilizante, mas se o crescimento parecer lento, coloque uma solução leve de fertilizante solúvel em água. Leia a embalagem do produto para mais detalhes.

Dicas

  • Se for colocar o pneu no solo, coloque uma camada grossa de jornais no fundo. Isso vai permitir a drenagem, mas impedirá que as ervas daninhas cresçam. Você também pode usar uma folha de plástico, mas não se esqueça de picar alguns furos para permitir a drenagem.
  • Se o pneu for ficar no concreto, levante o pneu um pouco, colocando-o sobre tábuas, blocos de cimento ou tijolos para permitir o fluxo de ar sob o pneu.

O que você precisa

  • Pneu
  • Faca afiada
  • Terra para plantio
  • Adubo ou estrume bem decomposto
  • Sementes de produtos hortícolas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article