Mais
×

Cultivo de alpiste em algodão hidrófilo

Atualizado em 25 abril, 2018
É simples atrair pássaros para o seu quintal (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Encha seu quintal de joias emplumadas

Quem é capaz de resistir a um jardim cheio de pássaros canoros gorjeando? É simples atraí-los para o seu quintal. Ofereça-lhes proteção contra predadores, uma fonte de água limpa, espaço para ninho, poleiro e uma variedade de alimentos, e eles virão em um turbilhão de penas. O custo das sementes subiu drasticamente nos últimos meses. A escassez das variedades populares de alpiste está levando alguns entusiastas de pássaros a cultivarem e germinarem suas próprias sementes. Os materiais para germinação de sementes variam, mas há um substituto, o algodão hidrófilo, que é eficaz e fácil de se obter. Algodão em rolos é vendido na maioria das drogarias e lojas de artesanato. Estenda uma camada do rolo de algodão em uma mesa com tampo de cerâmica, espalhe em cima as sementes, e aguarde.

Defenda-os do congelamento

Os pássaros mantêm-se aquecidos no inverno com calafrios. Isto requer energia, na forma de alimentos com alto teor de gordura e calorias. É mais fácil remover as cascas das sementes germinadas em algodão, poupando preciosas calorias para mantê-los aquecidos. Sementes de girassol Níger, pretas ou listradas, painço e linhaça, todas estas germinam facilmente.

Toque a sineta para o jantar

Estenda o rolo de algodão sobre sua mesa com tampo de cerâmica e espalhe algumas sementes preferidas de seus pássaros. Mantenha a temperatura de seu tampo de cerâmica abaixo do ponto de congelamento. Umedeça o algodão diariamente até as cascas das sementes se soltarem, o que leva de 24 a 36 horas no máximo. Use as sementes germinadas antes de aparecerem os brotos, senão podem ficar mofadas.

Coloque só o suficiente de cada tipo de semente germinada no comedouro dos pássaros para se alimentarem em um dia. Grandes palhas de alimentos não ingeridos atraem pragas. Plante qualquer resto de semente germinada em seu jardim ou em um cantinho do quintal, perto de arbustos ou fileira de cerca-viva. Pendure várias casinhas de pássaros nas proximidades para fornecer poleiros noturnos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article