Cultivo de plantas em casa e as vitaminas

Escrito por carol martin | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
As plantas precisam de água, ar, luz e solo para produzir seu alimento (indoor plants image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

O solo fornece nutrientes que as plantas necessitam para crescer. As vitaminas também desempenham um papel importante no crescimento das plantas, que produzem as próprias substâncias desse tipo de que precisem. Já que o solo dos vasos não é reabastecido naturalmente por matéria orgânica rica em nutrientes, muitos jardineiros de plantas de interior adicionam nutrientes. Essa prática ainda é uma questão em discussão. Enquanto os cientistas trabalham para identificar o papel que muitas vitaminas desempenham no crescimento dos vegetais, eles podem obter resultados que ajudem a resolver essa questão.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina C

A vitamina C promove o crescimento saudável das plantas que vivem em ambientes fechados. Ela ajuda, por exemplo, a protegê-las do estresse da seca ou insuficiência de água e defende-as da radiação ultravioleta (UV). Os vegetais produzem sua própria vitamina C e não conseguem crescer sem esse item, conforme revelado por um estudo feito pelo professor Nicholas Smirnoff, da Universidade de Exeter (Reino Unido), no ano de 2007, em conjunto com cientistas da Universidade Shimane, no Japão.

Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
A vitamina C é um antioxidante e ajuda a proteger as plantas de interior contra danos provocados pelo ozônio (tomato plants image by Gina Smith from Fotolia.com)

Vitamina B-1

Plantas de interior saudáveis sintetizam seu próprio suprimento de vitamina B-1, mas solos saudáveis possuem micróbios que também as criam. Na década de 40, algumas pesquisas concluíram que a vitamina B-1, também conhecida como tiamina, estimula o crescimento da raiz e reduz o impacto causado pelo transplante de vasos. Estudos da última metade do século 20 discordam desta linha de pensamento anterior, demonstrando que este nutriente não estimula por si só a raiz a crescer. Muitos alimentos vegetais contêm esta substância.

Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
Muitos alimentos vegetais contêm vitaminas B-6 e B-12, além de B-1 (root system image by joanna wnuk from Fotolia.com)

Vitamina D3

Uma pesquisa da década de 80 demonstra que a vitamina D-3 ocorre naturalmente em algumas plantas. Este estudo fornece evidências de que este nutriente aumenta a formação de raízes adventícias ou de raízes em estruturas vegetais, como em caules e folhas.

Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
A vitamina D-3 pode ajudar a reprodução através do caule e das folhas dos vegetais (leaves image by timur1970 from Fotolia.com)

Vitamina E

Plantas de áreas cobertas sintetizam vitamina E. Uma pesquisa feita em 2006 pela Universidade de Toronto sugere que este nutriente é essencial para a habilidade das plantas de resistirem ao frio, mas não em condições glaciais. De acordo com este estudo, a ausência desta substância em alguns vegetais interferiu no movimento do alimento das folhas para outras partes da planta. Como resultado, eles produziram menos sementes, interferindo, portanto, em sua habilidade de se reproduzir em temperaturas mais baixas.

Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
As folhas da maioria das plantas de interior contêm vitamina E (Leaf image by Lion1st from Fotolia.com)

Vitaminas humanas mais minerais

Você pode estar se perguntando sobre a necessidade de suprir as plantas de interior com minerais e elementos químicos, que são comumente encontrados em multivitamínicos consumidos por humanos. Plantas de interior precisam de quantidades diversas de certos minerais e elementos presentes nessas pílulas. De fato, esses são muitos dos nutrientes encontrados no solo, dentre os quais estão o cálcio, magnésio, potássio, fósforo, boro, manganês, cobre, zinco, níquel, cobalto, ferro e molibdênio. Alguns desses nutrientes, especialmente o potássio e o fósforo, esgotam-se do terreno com o tempo e requerem reabastecimento. Pode-se adicionar fertilizantes, adubos e materiais orgânicos em quantidades adequadas para as plantas, ajudando no crescimento delas.

Cultivo de plantas em casa e as vitaminas
Multivitamínicos são desenvolvidos para pessoas, não para plantas (vitamin pills image by Wilson Wong from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível