Mais
×

A cultura alimentar dos suíços

Atualizado em 21 novembro, 2016

A comida é uma parte importante da cultura suíça, o dito "comida e bebida mantêm o corpo e a alma juntos" é encontrado na cozinha de muitas casas no país. Apesar do queijo e chocolate suíços serem conhecidos no mundo todo, a culinária suíça muitas vezes é ofuscada pela dos vizinhos europeus.

A cultura alimentar suíça muitas vezes é influenciada pelos vizinhos europeus (switzerland flag icon. (with clipping path) image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

História

Por anos a cultura suíça se manteve isolada e era uma sociedade principalmente agrária. A criação de vacas leiteiras sempre foi importante e é a base do chocolate, queijo e fondue -- um prato suíço conhecido no mundo todo. Devido a proximidade com a França, Itália e Alemanha, muitos chefs foram para a Suíça e levaram suas técnicas, usavam ingredientes produzidos e cultivados localmente e desenvolveram a base para a culinária regional suíça.

Cozinha suíça

De acordo com o site "Visit Lake Geneva Switzerland", a cultura alimentar suíça depende da região. A massa é um elemento básico em área próximas da fronteira com a Itália, enquanto perto da fronteira com a Alemanha ou França se come mais batatas assadas. O queijo é popular no país todo e os mais famosos são o gruyere e emental. A cozinha suíça muitas vezes se divide em dois tipos: alta culinária e tradicional, que descreve as refeições cotidianas de produtos plantados e criados localmente.

Outras considerações

A Suíça também tem suas contribuições na cozinha. O chocolate suíço está entre os melhores do mundo e é uma obsessão nacional. No final do século 19, o muesli -- um cereal de aveia torrada, maçã desidratada e nozes para o café da manhã -- foi criado pelo Dr. Bircher-Benner em Zurique para seus pacientes. Os hábitos de alimentação dos suíços seguem os padrões europeus e normalmente consiste de café da manhã, uma refeição maior a tarde e uma refeição menor a noite. A refeição da noite geralmente é omelete nas regiões francesas, antepasto nas áreas próximas da Itália e carnes desidratadas nas regiões perto da fronteira com a Alemanha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article