Conhecimento

Cultura, línguas e costumes de imigrantes alemães na década de 1800

Escrito por jeff woodward Google | Traduzido por randhal wendel
Cultura, línguas e costumes de imigrantes alemães na década de 1800

Os Amish eram um grupo de colonos alemães que chegaram nos Estados Unidos no século XIX

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os imigrantes alemães começaram a chegar nos Estados Unidos do meio para o fim do século XIX. A agitação política, a liberdade religiosa e a busca por uma vida melhor foram a força motriz das famílias que atravessaram o Atlântico. A maioria dos imigrantes alemães se estabeleceu em torno de áreas industriais e muitos fundaram herdades (fazendas) em Wisconsin, Minnesota e Michigan. Outro grupo de alemães, os Amish, se instalaram na Pensilvânia e Indiana. Os novos imigrantes alemães mantiveram sua língua e costumes, formando clubes culturais em diversas áreas dos Estados Unidos.

Outras pessoas estão lendo

Língua

Embora os imigrantes alemães nos Estados Unidos falem alemão, há vários dialetos associados a eles. Cada região ou estado na Alemanha produziu sua própria adaptação do que é conhecido coletivamente como Alto Alemão. Baviera, suábia, palatino e prussiano são dialetos comuns que chegaram com os imigrantes alemães. Os Amish da Pensilvânia falam um dialeto do alemão conhecido nos Estados Unidos como holandês da Pensilvânia. Esse dialeto foi trazido com o Amish original da região alemã da Renânia-Palatinada.

Cultura

Os alemães mantiveram muito de sua cultura quando se instalaram nos Estados Unidos. Clubes culturais foram formados para permitir aos filhos de imigrantes alemães manterem a língua de seus pais. Em New Ulm, Minnesota, uma estátua foi erguida para homenagear o herói alemão Hermann. Os alemães continuaram a representar suas culturas através da abertura de restaurantes com cozinha alemã e abrindo cervejarias para abastecer os americanos sedentos com uma das bebidas mais famosas da cultura alemã: a cerveja.

Costumes

Os imigrantes alemães levaram para os Estados Unidos costumes que se tornariam parte da sociedade americana. O jardim de infância foi levado por Margarethe Schurz em 1856 em Wisconsin. As festividades da Oktoberfest foram celebradas primeiramente por imigrantes alemães nos Estados Unidos e foram posteriormente adaptadas pela população americana em grandes festas celebradas no final de outubro na maioria das grandes áreas metropolitanas. Outro costume introduzido por eles e que é popular nos Estados Unidos foi o dia da marmota.

Os Amish

Os imigrantes Amish chegaram do Sul da Alemanha e se instalaram na Pensilvânia, Ohia e Indiana para evitar perseguição religiosa na Europa. Os Amish de hoje retêm muito dos mesmos valores e costumes de seus antepassados, incluindo falar o baixo alemão e trabalhar manualmente madeiras e metais. Seus assentamentos se tornaram destinos turísticos populares nos Estados Unidos. Os turistas se reúnem para comprar mercadorias caseiras como móveis e iguarias Amish, como geleias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media