Cura através do topázio místico

Escrito por beth bartlett | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura através do topázio místico
Topázio místico (www.flickr.com/photos/somma/474183556/)

O topázio teve muitas propriedades mágicas e de cura a ele atribuídos através dos séculos, inclusive infundir coragem, diminuir a depressão e abrir o próprio estado de alerta sobre si mesmo e sobre o universo à sua volta. O topázio místico é uma variante alterada do topázio claro, visto pela primeira vez no final dos anos 1990. As pedras com tons de arco-íris ganharam popularidade na última década do século XX e ainda têm de revelar seus dons particulares de cura.

Outras pessoas estão lendo

Propriedades de cura

Já que o topázio místico só existe há uns poucos anos, a pedra ainda não gerou seu conjunto de propriedades mágicas e de cura. O seu aspecto de arco-íris fosforescente significa que o poder de cura da gema pode ser restrito ao próprio dono, já que as cores também são designadas por significados especiais, como o azul para ajuda psíquica, vermelho para coragem, ou verde para a prosperidade.

Topázio natural

O topázio na sua forma natural é em geral claro e amarelo; outras cores são produtos de projetos fabricados, tingindo-se a pedra com radiação ou vapores de metal para agradar ao consumidor. Algumas propriedades de cura associadas ao topázio natural incluem dar uma defesa ao corpo contra o resfriado comum e melhorar a função respiratória, mantendo a pessoa segura contra a tuberculose. Topázios naturais azuis ou dourados são muito raros, mas a essas pedras são atribuídos poderes de incrementar o metabolismo e manter os órgãos internos como o baço e a vesícula biliar saudáveis. Quaisquer dessas crenças em topázios podem ser transferidas para o topázio místico se o usuário assim o desejar.

Topázio claro e titânio

O topázio místico foi criado misturando-se um topázio claro com uma camada finíssima de vapor de titânio que adere à pedra e faz o prisma da gema cortada tremeluzir em várias cores. O titânio tem o seu próprio conjunto de crenças de cura, inclusive fortalecer o sistema nervoso e acrescentar tecido regenerador ao corpo. Já que o topázio místico tem uma pequena quantidade de titânio, essas propriedades também poderiam ser atribuídas a ele.

Propriedades gerais do topázio

Algumas propriedades mágicas ou de cura são atribuídas ao topázio, sem a diferenciação de cor. Distúrbios emocionais como medo ou raiva excessivos podem ser suavizados pelo topázio, que também foi tido como uma opção para aliviar a depressão. O topázio também é conhecido por abrir a mente a novas possibilidades e incrementar níveis mais altos e produtivos de pensamento e criatividade.

Programando o seu topázio

Embora os cientistas rejeitem a ideia de pedras curativas, as pessoas têm usado gemas ao longo de diversas eras. Um considerável volume de anedotas sobre o sucesso dessas curas foi atribuído ao poder da mente humana e, portanto fique à vontade para programar o seu topázio místico para ajudá-lo no que você precisar. Segure a pedra nas mãos durante momentos de quietude e esvazie a mente. Visualize o que você quer realizar, quer seja melhor saúde ou mais coragem para o dia a dia. Veja essas coisas acontecerem com os olhos da sua mente e sinta a energia desses pensamentos positivos fluindo na pedra, e depois use-a frequentemente para deixar a cura acontecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível