Cura com capsaicina em pimentas vermelhas

Escrito por pamela gentry | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura com capsaicina em pimentas vermelhas
A capsaicina contida na pimenta vermelha pode ajudar no tratamento de dor (Paul Katz/Photodisc/Getty Images)

Comer pimenta é bom para o coração e os vasos sanguíneos. Foi mostrado que a substância química capsaicina, encontrada em pimentas vermelhas, suprime a produção de colesterol no fígado. Quanto mais picante a pimenta, mais capsaicina ela contém. A capsaicina também funciona como um poderoso anestésico local quando aplicada topicamente e é útil no alívio de doenças respiratórias.

Outras pessoas estão lendo

Congestão no peito e cabeça

Para ajudar a aliviar a congestão no peito e cabeça, tente beber essa mistura de capsaicina: rale um pedaço de 2,5 cm de gengibre descascado e adicione a um recipiente contendo duas xícaras de água fria. Leve para ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cinco minutos. Adicione ½ colher de chá de pimenta vermelha triturada (caiena) e cozinhe por mais um minuto. Retire do fogo e adicione duas colheres de sopa de suco de limão, um dente de alho amassado e mel a gosto. Deixe esfriar e coe se desejar. O Dr. Andrew Weil sugere beber "tanto disto quanto gostar", pois é uma maneira saudável de aliviar a congestão.

Úlceras

Muitas pessoas acreditam que comer alimentos picantes agravará uma úlcera. No entanto, no livro "Natural Health, Natural Medicine", o Dr. Andrew Weil afirma que isso é um equívoco comum. Ele sugere tomar goles de chá de pimenta vermelha, o qual pode ser feito adicionando ¼ colher de chá de pimenta vermelha triturada (caiena) a uma xícara de água quente. Uma alternativa é a ingestão de pequenas quantidades de capsaicina na forma de cápsulas.

Tratamento da dor

O herpes é uma doença que afeta as terminações nervosas da pele e se manifesta como bolhas cheias de líquido. Causado pelo mesmo vírus que causa a varicela, ele não tem cura conhecida. O tratamento visa minimizar a dor e o desconforto. É aí que os benefícios da capsaicina surgem.

Para o tratamento de herpes, a capsaicina é aplicada topicamente na forma de um creme, o qual pode ser comprado em farmácias e lojas de alimentos naturais. A capsaicina é ideal para uso por pessoas idosas ou aquelas que tomam vários medicamentos prescritos, uma vez que ela não interage com outros fármacos ou medicamentos.

De acordo com Phyllis A. Balch, em seu livro "Prescription for Nutritional Healing", estudos clínicos sugerem que "a capsaicina reduz diretamente a quantidade de substância P, um neurotransmissor responsável pela transmissão dos impulsos da dor".

Embora a aplicação do creme de capsaicina possa inicialmente causar uma sensação de queimação quando aplicado, o uso repetido impede que os nervos transmitam os sinais de dor ao cérebro. Foi mostrado que a capsaicina é eficaz no alívio da dor associada à artrite reumatoide.

Quando tomada por via oral ou mediante a ingestão de cápsulas de pimentas vermelhas, a capsaicina também pode aliviar a dor experimentada por quem sofre de cefaleia em salvas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível