Saúde

Cura da fascite plantar

Escrito por jennifer loucks | Traduzido por r spol
Cura da fascite plantar

Fascite plantar é uma dor no calcanhar que se origina a partir da fáscia plantar

left foot image by jimcox40 from Fotolia.com

Fascite plantar é uma dor no calcanhar que se origina a partir da fáscia plantar na parte inferior do pé. A fáscia liga os dedos do pé até ao calcanhar. Este ligamento torna-se mais apertado que o normal e não estica corretamente, causando muita dor. Em muitos casos, os tratamentos caseiros podem curar a dor.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento

Esticar a fáscia plantar é o tratamento mais comum para a dor. Deve-se alongar as panturrilhas antes de atividades físicas que podem causar dano aos ligamentos do pé e panturrilha. O alongamento estica os ligamentos, colocando a ponta do pé sobre um degrau e soltando o calcanhar até sentir o alongamento. Para fazer o alongamento na perna cruzada, sente-se no chão com uma perna dobrada em torno da outra para que você possa alcançar os dedos dos pés e esticá-los para longe do corpo. Você pode alongar-se com uma toalha e, para isso, você deve se sentar no chão com as pernas esticadas e uma toalha em torno dos dedos. Use a toalha para alongar os dedos dos pés e ligamentos. Após a atividade, enrole o pé em uma garrafa de água congelada e estique o pé para aliviar a dor. Tome ibuprofeno quando o ligamento estiver inflamado e dolorido. De tempos em tempos, enrole o pé em uma garrafa de água congelada para ajudar na redução da inflamação. Descanso e redução da atividade do pé ajudarão no tratamento. Faça uma tala para ser usada à noite e mantenha o pé numa posição fletida para impedir que os ligamentos sejam apertados durante a noite. Dor decorrente de fascite plantar é predominantemente pior pela manhã, levando a um longo período de recuperação. Descanso e redução da atividade no pé ajudam na cicatrização. Alongue, ponha gelo e consulte um ortopedista, se a dor não desaparece por si própria. O início do tratamento para a fascite plantar pode levar várias semanas, dependendo da gravidade do caso. A cirurgia é o último recurso para a enfermidade. Se o tratamento em casa não aliviar a dor, um ortopedista pode recomendar fisioterapia antes de adotar um tratamento invasivo.

Prevenção

Pés cavos ( pés que tem um aumento na curvatura da planta do pé), são uma das causas da fascite plantar. Órteses personalizadas para o sapato ajudam com a prevenção e cura. Além disso, não ande descalço ou com sandálias ou chinelos de dedo, já que eles não fornecem suporte de arco. Sempre alongar antes da atividade ou exercício, com foco na panturrilha e nos ligamentos do pé. Inicie a atividade lenta e suavemente. Se a dor persistir, estique e descanse o pé. As pessoas com sobrepeso tendem a ter mais problemas com fascite plantar, já que seu peso acaba colocando mais pressão sobre o ligamento. Mantenha um peso saudável para ajudar na prevenção. Usar um sapato inadequado é uma causa de dor nos calcanhares e pés. Consulte um profissional para lhe indicar o sapato correto para o seu pé.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media