Quanto tempo leva para um tornozelo fraturado se curar?

Escrito por serena thomas | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo leva para um tornozelo fraturado se curar?
O tempo necessário para um tornozelo fraturado se curar depende de vários fatores (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O tempo necessário para um tornozelo fraturado se curar depende de vários fatores. Como o osso foi quebrado, o nível da fratura, o que é necessário para repará-lo e a obediência do paciente às orientações médicas, tudo determina quão próximo dos habituais quatro meses levará para o paciente se curar. Algumas vezes a cirurgia é necessária para recolocar os ossos, outras vezes uma simples tala resolverá. A conformidade do paciente com as instruções de reabilitação tem um dos maiores impactos no tempo de tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de fraturas

As fraturas podem variar de pequenos traços que mal podem ser vistos em um raio X, mas que causam um leve desconforto, a fraturas expostas onde o osso está despedaçado e saliente sob a pele. A maioria das fraturas está no meio dessas classificações e é causada por um trauma. Algumas, contudo, podem ser causadas por uma infecção ou câncer que está enfraquecendo o osso ao ponto de ele não suportar o peso do corpo.

Tipos de imobilização

A estabilização das fraturas enquanto elas se curam é obtida com uma variedade de dispositivos dependendo da severidade da ruptura. Pacientes que sofrem fraturas suaves podem receber muletas ou talas enquanto que pessoas com fraturas maiores recebem moldes de fibra de vidro que imobilizam as juntas acima e abaixo do osso afetado. Em casos piores, os ossos são mantidos sob tração ou exigem um reparo cirúrgico.

Reabilitação

A reabilitação é feita de forma individual. Existem muitas coisas para considerar antes de começar a definir o tempo de tratamento. Primeiro, qual o nível da fratura original? Houve uma cirurgia ou mais de um ponto de fraturação? É bom começar a usar os ossos uma vez que eles se curem para auxiliar o remodelamento apropriado, mas deve ser feito de acordo com o dano e exige a opinião de um médico especialista para montar um programa de reabilitação.

Cuidados

Grandes cuidados devem ser tomados ao seguir as ordens de reabilitação de um médico. Seguindo as ordens médicas, um paciente saudável observa a cura do osso em torno de quatro meses. Não repousar o tornozelo suficientemente, remover talas ou moldes muito cedo e utilizá-los por muito tempo pode prejudicar o processo. Isso, por sua vez, pode aumentar o tempo de tratamento do paciente indefinidamente.

Cirurgia

Às vezes, em casos de várias fraturas, como fraturas espirais, expostas e múltiplas, uma cirurgia é necessária para colocar e segurar os ossos no lugar correto. A reconstrução pode ser feita com parafusos ou, em situações mais complicadas, várias placas e parafusos. Às vezes, eles são deixados permanentemente, mas geralmente são removidos uma vez que o osso demonstra estar se regenerando bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível