Cura homeopática para cristais na urina de cães

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura homeopática para cristais na urina de cães
Você pode tratar cristais na urina do seu cão em casa (naughty dog image by MichMac from Fotolia.com)

Você pode estar preocupado se estiver notando que seu cão tem dificuldade para urinar ou se existem peças sólidas em sua urina. Essas condições são chamadas por muitos nomes, incluindo pedras nos rins e bexiga, cálculos urinários e litíase urinária. Seu veterinário fará um bom diagnóstico da saúde do seu animal e pode ser feito um tratamento homeopático para o caso.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Evite alimentar seu cão com sobras de comida e garanta que ele tenha acesso a muita água. Ela ajuda a diluir a urina e permite que o seu animal elimine pedras e cristais menores sem problema. Alguns medicamentos podem aumentar a probabilidade de pedras na bexiga. Estes incluem medicamentos do tipo cortisona como a prednisona (comumente usado para a coceira na pele e outras condições inflamatórias), diuréticos como a furosemida (nome comercial: Lasix ou Salix) e suplementos de vitamina D ou C. No entanto, alguns cães são mais propensos a pedras urinárias e não há maneira de evitar completamente a formação de cristais.

Dieta

A maioria dos tratamentos naturais e formas de prevenção de pedra urinária foca em alterar a dieta do seu cão. Se ele está propenso a pedras na bexiga, considere dar alimentos enlatados especializados para a saúde deste órgão, como de Hill u/d Canino ou Royal Canin Renal LP modificado. Mesmo se o seu animal está propenso à esta condição, alguns alimentos humanos são seguros, incluindo: simples frango cozido ou peru, arroz, ervilhas, massa, batatas brancas, repolho, couve-flor e bananas.

Outros tratamentos

Você pode tratar cálculos urinários em seu cão com suplementos naturais. A maioria destes estão disponíveis em lojas de animais, lojas de saúde ou a granel varejistas online. Você também pode dar para seu animal de estimação suplementos de citrato de potássio. Eles podem ser comprados em forma de grânulos em lojas de animais. Este composto liga-se com o cálcio em vez do cálcio naturalmente se ligar com o oxalato e criar as pedras na bexiga. Suco de cranberry ou cápsulas podem auxiliar na saúde do trato urinário em geral e tratar cristais na urina. Lew Olson do B-Naturals.com recomenda dar suplementos como HAC Kidni de fluxo ao seu cão, que é "uma mistura de ervas em uma fórmula que é útil para a dissolução e quebra das pedras e formação de cálculos".

Beneficios

Tratamentos homeopáticos para cristais urinários não tendem a causar os efeitos colaterais que são comuns com medicamentos prescritos. Se eles forem eficazes, você pode economizar o dinheiro que teria, de outra maneira, gasto em medicamentos caros ou cirurgias.

Aviso

Embora a cirurgia seja um procedimento invasivo, é importante notar que é a única opção viável para alguns casos extremos de cristais da bexiga. Se não for tratada, esses cristais podem bloquear completamente o sistema urinário do seu cão e até mesmo causar a morte. O melhor é seguir a recomendação do seu médico veterinário, mesmo que ele recomende a cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível