Cura para manchas senis e marrons

Escrito por megan smith | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Cura para manchas senis e marrons
Existem várias opções para se livrar de manchas senis e marcas marrons na pele

Manchas marrons no rosto e bochechas, também conhecidas como pigmentação facial, parecem ser um sinal visível de que você está envelhecendo, mas elas são na verdade causadas pela exposição ao sol. Fique com uma aparência mais jovem, fazendo com que as manchas de idade desapareçam. Existem várias opções para se livrar de manchas senis e marcas marrons na pele, que variam em preço e eficácia.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos sem receita

Existem vários agentes de pele sem receita no mercado com um produto chamado hidroquinona, que é um agente clareador. A hidroquinona funciona impedindo a produção de melanina, que é o que cria áreas marrons na pele. Hidroquinona é geralmente adicionada a uma loção que é esfregada no rosto, geralmente duas vezes por dia. Hidroquinona não só remove a melanina da pele pigmentada escura, mas ela também remove a da pele normal. Se você estiver usando hidroquinona para clarear manchas de idade, tenha cuidado para não passá-la em quaisquer outras áreas da pele que você não deseja que sejam clareadas.

Impeça que mais manchas de idade apareçam usando um filtro solar de FPS 80 no rosto, braços e mãos todos os dias, mesmo se não estiver sol. A esfoliação pode ajudar a remover a pigmentação um pouco se for feita regularmente.

Remédios caseiros

Remédios caseiros podem não funcionar mais rapidamente ou eficazmente como os tratamentos de receita ou balcão, mas eles são geralmente menos caros e podem funcionar para você, especialmente se você tiver apenas uma pigmentação ligeira ou moderada na pele. Peróxido de hidrogênio é um agente clareador que pode ser aplicado diretamente a sua pele. Umedeça uma bola de algodão com peróxido e passe em todas as áreas com manchas de idade. Repita duas vezes por dia até que você tenha alcançado os resultados desejados.

O limão é um clareador natural que pode ser aplicado diretamente a sua pele. Da mesma forma que aplicar o suco de limão em seu cabelo vai iluminá-lo, colocar o suco de limão na sua pele vai clarear manchas senis e pigmentação da pele. Você pode usar concentrado de sumo de limão ou suco de limão espremido fresco - ambos são eficazes no clareamento da pele. Aplique um pouco de suco de limão em cada mancha escura ao deitar e deixe agir durante a noite. Repita diariamente até que você tenha conseguido os resultados que você deseja.

Tratamentos de receita médica

Tratamentos de receita médica para manchas marrons e de idade incluem o tratamento com laser, que envolve a queima de melanina. Terapia a laser pode ser muito cara e pode exigir vários tratamentos para ser completamente bem sucedida, mas funciona em pequenas e grandes áreas de pigmentação da pele.

Manchas senis também podem ser removidas com o auxílio de nitrogênio líquido, que é colocado na área afetada para congelar a melanina presente na pele. O tratamento de nitrogênio líquido, ou crioterapia, é mais eficaz em pequenas áreas da pele que incluem uma ou várias manchas de pigmentação.

Um médico também pode remover manchas de idade usando dermoabrasão ou um peeling químico, que remove a camada superficial da pele, permitindo que uma camada nova de pele, geralmente sem pigmento cresça. A dermoabrasão usa um pincel texturizado para lixar a pele, enquanto um peeling químico utiliza um ácido para desintegrar a camada superior da pele, permitindo um novo crescimento com menos pigmentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível