Saúde

Cura natural para cisto de retenção mucoso

Escrito por bryan cohen | Traduzido por fatima mesquita
Cura natural para cisto de retenção mucoso

O cisto de retenção mucoso

O cisto de retenção mucoso é uma espécie de caroço irritante e, em geral, inofensivo que pode surgir na boca. Um médico pode furar o cisto com uma agulha cirúrgica no consultório, assim ajudando a eliminar problema mais rapidamente. Mas se você quiser evitar o processo, pode experimentar, então, algumas soluções naturais, embora seja muito mais recomendável que você faça uma consulta médica.

Livre-se das toxinas

Os primeiros passos para curar um cisto desse tipo através de métodos naturais tem a ver com furar o caroço, ao mesmo tempo em que se evita que qualquer toxina perigosa o afete. Um remédio homeopático chamado Hepar sulphuris calcareum tem sido usado para casos de cistos e abcessos, porque causa o rompimento e o início do processo de cura, criando assim uma opção higiênica à possibilidade de você mesmo furar um cisto. Tome uma dose de baixa potência (6c) de duas em duas horas -- o "c" que aparece em remédios homeopáticos é uma referência a 100 vezes a potência de uma unidade homeopática. O Hepar sulphuris calcareum pode ser comercializado com o nome abreviado, como "Hepar sulph" e pode ser encontrado em farmácias homeopáticas. Depois que a dose via oral tiver ajudado a romper o cisto, aplique o produto sobre o caroço aberto como um cataplasma à base de folhas de bardana para limpeza e aceleração do processo de cura. Os sumos de urtiga e de trevo violeta também ajudam a remover as toxinas. Estas três ervas podem ser compradas pela internet ou em lojas de produtos naturais e o seu uso deve ser iniciado logo após o rompimento do cisto. Ao adquirir as ervas, prefira porções separadas de cada uma delas, porque é difícil ter certeza de que as fórmulas prontas tenham os ingredientes e as proporções adequadas. Compre também apenas de fontes confiáveis de produtos naturais.

Prevenção de infecções

Há uma boa lista de ervas que podem potencialmente prevenir que um cisto deste tipo fique infeccionado após o seu rompimento. A equinácea é uma delas e pode ser usada na forma de cápsula ou como uma brassagem (decocção). Procure o produto em lojas de produtos naturais ou farmácias homeopáticas. Outra opção é fazer um enxaguante bucal, que pode ser usado três vezes ao dia, com a mirra dessa erva, misturando 4/5 de uma colher de chá de tintura de mirra a uma xícara de água morna. O milefólio é uma erva que também tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e antissépticas que podem ajudar a combater infecções. Pode ser tomado como chá ao longo do dia ou aplicado como um cataplasma na área afetada. Use estas duas opções ao mesmo tempo durante mais ou menos uma semana após o rompimento do cisto.

Para curar

Se após alguns dias de combate à infecção o cisto ainda não tiver desaparecido, experimente usar um gel à base de aloe vera encontrado facilmente em farmácias. O produto é calmante e curativo, além de ser um antibiótico natural. Passe o gel sobre o cisto ou aplique como uma compressa sobre a área afetada. Um creme de calêndula também pode ajudar, assim como cremes feitos com óleo da erva de São João. Por último, há também uma mistura de aromaterapia que pode ajudar. Coloque uma gota de óleo de lavanda e uma gota de óleo de gerânio em meia xícara de água e use o resultado como enxaguante bucal quatro vezes ao dia. Mas se após uma semana do rompimento o cisto ainda não tiver melhorado, entre imediatamente em contato com um médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media