Cura para pálpebras inchadas

Escrito por cj callen | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura para pálpebras inchadas
Aprenda como eliminar as pálpebras inchadas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

As pálpebras inchadas podem decorrer de uma série de razões, como alergias, falta de sono e problemas de sinusite. Vários problemas médicos também podem causar olhos inchados. Com tantas possibilidades, pode ser necessário visitar um médico para determinar a causa. Vários cuidados naturais podem diminuir e, em alguns casos, curar completamente o inchaço das pálpebras menos graves em casa. Também estão disponíveis produtos comerciais feitos exclusivamente para esse problema, embora, em comparação com os remédios naturais, possam ser muito caros e apresentar os mesmos resultados.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Todas as pessoas sofrem de algum inchaço das pálpebras em um momento ou outro na vida. No entanto, caso esteja com dor, vermelhidão ou hematomas e seja um problema crônico que se estende por uma semana ou mais, você deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. O inchaço crônico dos olhos pode ser um sintoma de uma doença mais grave, como problemas renais ou tireoide, deficiências imunológicas, alergias graves ou infecção. Mais frequentemente, o inchaço das pálpebras é causado pela irritação de alergias, sinusite, ciclo menstrual, falta de sono ou exagero, como o uso alargado do computador ou excesso de leitura.

Remédios

Não há cura absoluta para as pálpebras inchadas, no entanto, você pode reduzir efetivamente a quantidade de inchaço e promover um certo alívio usando qualquer uma das seguintes técnicas. Uma vez que não existem duas pessoas iguais, nem todos terão os mesmos resultados de cada remédio. Experimente cada um deles e descubra qual funciona melhor para o seu organismo.

Saquinhos de chá e soros de cafeína

A cafeína ajuda a reduzir o inchaço. Colocar um saco de chá que tenha sido mergulhado em água quente sobre cada olho por 20 minutos, duas vezes por dia, reduzirá o problema. O único efeito colateral possível seria uma ligeira descoloração da pele, já que o chá poderia manchar a delicada área ao redor dos olhos, especialmente se a sua pele tiver um tom claro. Os soros que contém cafeína estão disponíveis nas seções de saúde e beleza da maioria dos mercados e farmácias. Esses soros também podem conter outros agentes, como ingredientes anti-envelhecimento. Esses tratamentos de soro podem ser caros e podem conter ingredientes nos quais você não esteja particularmente interessado.

Batata e amido de arroz

Colocar fatias de batata crua sobre as pálpebras inchadas funciona, pois o amido da batata absorve a água dentro da pele, ajudando a reduzir o inchaço e a firmar as áreas ao redor dos olhos. Isso pode ser feito duas vezes ou três vezes por dia, conforme necessário. Essa técnica não tem efeitos secundários adversos, mas você pode encontrar uma vantagem extra na redução de círculos escuros sob os olhos (se os tiver), já que o amido também ilumina ligeiramente o pigmento da pele. Você pode comprar o amido de arroz em pó em praticamente qualquer mercearia, e ele pode ser usado para fazer uma pasta ou um líquido rico em amido. Misture um pouco da substância com um pouco de água morna até formar uma massa solta. Tendo o cuidado de evitar que a mistura entre em contato direto com os olhos, aplique-a às áreas inchadas, deixe repousar por 10 a 15 minutos e enxágue com água morna. Ou, se preferir, faça um líquido rico em amido para molhar uma bola de algodão e coloque em seus olhos.

Hamamelis

A hamamelis funciona para aliviar e reduzir o inchaço. Mergulhe bolas de algodão na planta refrigerada, certificando-se de espremê-las para que o algodão não esteja pingando. É importante manter os olhos fechados, já que a hamamelis irá arder se escorrer para debaixo das pálpebras. Coloque as bolas de algodão sobre os olhos por 20 minutos, duas vezes ao dia, conforme necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível