Cura de queloides com ervas

Escrito por bryan cohen | Traduzido por marcos silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura de queloides com ervas
Remédios baseados em ervas podem ser uma alternativa para queloide

Quando queloides, também conhecidas como cicatrizes de queloide, começam a ocorrer sobre todo o corpo ou em tamanho maior, transformam-se em uma grande inconveniência e algo desagradável. Isto ocorre especialmente devido ao fato de que ainda não há uma cura 100 por cento efetiva para cicatrizes de colágeno. Uma combinação de tratamentos pode ser o melhor remédio para esta condição. Você deve tomar as vitaminas e ervas apropriadas, usar pomadas herbáceas e experimentar tratamentos homeopáticos para livrar-se de sua queloide disforme. Procure um médico antes de experimentar novos remédios em sua condição.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos tópicos

O primeiro passo é combater as queloides diretamente usando tratamentos de ervas. O gel de aloe vera é um dos tratamentos mais prontamente disponíveis e deve ser massageado sobre a queloide. Ele pode ajudar a melhorar a condição da sua pele e começar o processo de cura. Se sua queloide for resultado de uma cicatriz de cirurgia, você pode fazer uma pomada de erva de calêndula e manteiga de coco. Deixe-a sobre a queloide durante o dia para ajudar na cura. Aqueça um quarto de um copo de manteiga de coco e um copo de flores de calêndula até que crie espuma, então, deixe esfriar durante a noite. No dia seguinte, aqueça a panela, retire a gordura, adicione cinco colheres de sopa de óleo de oliva e, então, espalhe a pomada em um tecido de algodão e amarre ao redor da área da cicatriz. Bálsamo de ervas de cavalinha e confrei podem ser usados também para começar a regenerar o tecido destruído. Assim que perceber uma nova queloide, comece a utilizar pelo menos um desses tratamentos para começar a cura.

Cura de queloides com ervas
Use bálsamos e pomadas baseados em ervas (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Combate interno

Quando você tiver começado o tratamento de suas queloides no lado exterior, é hora de tratar pelo interior. Existem muitas vitaminas e ervas que você pode tomar para promover o processo de cura. A vitamina E pode prevenir a formação de queloides e ajudar a diminuir a quantidade de tecidos de cicatriz no corpo. A vitamina C é a que restaura tecidos de conexão, como o colágeno, e pode assegurar que estes cresçam de forma apropriada em vez de abundantemente como em queloides. Os minerais zinco e sílica são de grande ajuda para restaurar a pele para seu estado natural depois de um ferimento. A erva de cavalinha, mencionada na Seção 1, também pode ser usada como chá ou cápsula. Este remédio pode ser especificamente efetivo se usado externa e internamente ao mesmo tempo. Ingira-os em sua forma suplementar o mais rápido possível depois que notar a queloide, assim, você pode lidar efetivamente com a cicatriz externa e internamente.

Cura de queloides com ervas
Usar remédios internos e externos acelera o processo de cura (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Remédios homeopáticos

Existem diversos remédios homeopáticos que podem ajudar no processo de cura em nível molecular. Alguns médicos acreditam que o processo homeopático não funciona, mas esses remédios podem estimular o corpo a curar queloides ao usar pequenas concentrações de certas ervas e substâncias. O graphites é um remédio que pode ajudar com as queloides que são parte das doenças de pele comuns e que endurecem com uma sensação de queimação e comichão. O ombu deve ser usado quando as queloides são encontradas ao redor e na região dos seios, incluindo linfonodos e pescoço. Pode haver dor e inflamação no tecido de cicatrização, e você pode ter músculos relaxados também. A sílica deve ser usada quando sua queloide tiver uma aparência brilhante e transparente e quando houver dor nos ossos e pus escorrendo de seus ferimentos. Use o remédio que se adeque melhor a suas condições em uma potência baixa, como 3x (na qual "x" representa dez vezes a unidade padrão de potência de homeopatia).

Cura de queloides com ervas
A homeopatia funciona para queloides (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível