Cura para sangramentos intensos no período menstrual

Escrito por jill lee | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura para sangramentos intensos no período menstrual
Algumas mulheres sofrem com sangramentos intensos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Muitas mulheres experimentam sangramentos intensos durante seus períodos menstruais. O úteo produz um agente anti-coagulante para conter a tendência natural do sangue de formar coágulos para ele possa fluir livremente do útero e sair na vagina. Se você tem sangramentos, o agente anti-coagulante talvez tenha se esgotado e o sangue restante talvez forme grandes coágulos que sejam dolorosos e difíceis de passar.

Outras pessoas estão lendo

Estilo de vida

Uma vez que há diversos fatores que talvez sejam responsáveis pelos períodos de coágulos intensos, não existe tratamento que cesse a formação de coágulos. Converse com seu médico para que ele possa avaliar sua saúde e condição.

Adote um dieta saudável e nutritiva e tenha no mínimo 30 minutos de exercício todo dia, exceto se tiver sido proibida por seu médico. Manter-se em boa saúde geral, ajudará a regular seus ciclos menstruais e diminuir suas chances de ter mudanças no sangramento. Aumente sua ingestão de bioflavonoides para reforçar os vasos sanguíneos e reduzir coágulos. Frutas cítricas, cerejas, uvas, tomates, pimentões verdes e brócolis são excelentes fontes de bioflavonoides. Encontre maneiras de lidar com o estresse e relaxe, especialmente antes e durante seu período menstrual. O estresse pode causar sangramento excessivo, o que pode acarretar em grandes coágulos. Experimente exercícios de respiração profunda ou meditação para relaxar.

Sexo seguro

Pratique sexo seguro para reduzir o risco de gravidez, uma vez que que gestações problemáticas e abortos podem levar a coágulos intensos. Considere mudar para outro método contraceptivo se você estiver usando um DIU ou Depo Provera para prevenir gravidez, visto que eles são conhecidos por causar sangramentos intensos em algumas pacientes. Se você estiver tentando ficar grávida, converse com seu médico sobre sua saúde e qualquer medicamentos que você esteja tomando para aumentar suas chances de uma gravidez segura e saudável.

Medicações

Seu médico talvez prescreva uma das várias medicações para controlar sangramentos durante seu período menstrual, fazendo você menos vulnerável a grandes coágulos. Há medicamentos que você pode tomar durante seu período menstrual paa reduzir a perda de sangue. Aspirina e ácido mefemânico também podem ser tomados se prescritos por seu médico para reduzir o fluxo sanguíneo. Os agentes GnRH (hormônios que agem sobre outros hormônios) são drogas poderosas que fazem com que os ovários parem de produzir óvulos, o que reduz a perda de sangue de modo drástico. Esses agentes podem causar efeitos similares à menopausa, por isso eles são geralmente usados como último recurso, e não são aplicados mais do que seis meses.

Cirurgia

Seu médico talvez considere um procedimento cirúrgico que pare o intenso sangramento menstrual e evite a formação de grandes coágulos, caso outros métodos tenham falhado. Uma ressecção transcervical do endométrio envolve remoção de parte do revestimento do útero que faz seus períodos menstruais serem mais suaves ou que cessarem completamente. O procedimentos de ressecção transcervical não são para mulheres que querem ter mais filhos, uma vez que o revestimento do útero onde o óvulo adere será retirada parcial ou totalmente.

A histerectomia (retirada do útero) é a principal cirurgia de remoção do útero que necessita de um período de recuperação prolongado. Embora a histerectomia possa ser feita para parar sangramentos intensos e coágulos, ela é utilizada somente como último recurso em casos graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível