×
Loading ...

Cura para tratar hemorroidas com ioga

As hemorroidas são inchaços em volta do ânus. Isso pode acontecer como resultado de uma constipação, quando o fígado não está funcionando bem; falta de exercícios físicos suficientes; excesso de atividade sexual; e varizes, que formam grandes bolsos de sangue em veias esticadas. A ioga pode ajudar a aliviar os sintomas das hemorroidas por meio de diferentes asanas, ou posições. Você deve fazê-las enquanto medita e fazer uma dieta apropriada. Consulte seu médico para receber instruções personalizadas.

A ioga pode ajudar no tratamento de hemorroidas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Suporte de ombro

Um suporte de ombro estimula os órgãos e glândulas internos, o que é útil para uma função hepática adequada. Ele também aumenta a circulação do sangue, pois estar em uma posição invertida vai reverter as forças da gravidade. As varizes podem ocorrer quando a gravidade puxa o sangue para baixo por meio de veias com válvulas fracas, provocando um acúmulo de sangue que as estica. Isso forma um bolso pelo qual o sangue flui e incha. O suporte de ombro vai reverter esses efeitos conforme você vira seu corpo de cabela para baixo. Para realizar essa posição, deite-se de costas e levante as pernas em direção ao teto. Comprima o abdome e coloque as mãos ao lado do corpo. Enrijeça os quadris e os levante do chão, levando as pernas ainda mais para cima e mantendo os cotovelos no chão. Estenda o corpo na posição mais reta possível dos pés aos ombros. Seu pescoço e ombros devem ficar no chão. Você também pode usar uma parede para subir as pernas o suficiente para colocar as mãos embaixo dos quadris e começar a posição. Mantenha pelo máximo possível sem perder o conforto e respire profundamente pelo nariz. Trabalhe até 6 minutos nessa posição, acrescentando 15 segundos ao tempo a cada semana. Faça-a uma vez por dia. O suporte de cabeça é outra posição invertida que pode ser feita para aliviar as hemorroidas, mas é mais avançada. Domine a posição do suporte de ombro e sem suporte de ombro antes de tentar o suporte de cabeça.

Loading...

Curvaturas para frente

As curvaturas para frente em pé e sentadas são recomendadas para pacientes com hemorroidas porque a pressão é colocada no abdome, que estimula os órgãos internos, incluindo o fígado. Elas também aliviam a tensão nos quadris, coxas e isquiotibiais, o que vai auxilia a circulação sanguínea nessas áreas. Para fazer a curvatura para frente em pé, fique com os pés juntos e se curve para frente pela cintura até alcançar os seus dedos. Você pode começar alcançando os joelhos e permitir que a gravidade lhe puxe mais para baixo conforme relaxa. Contraia o abdome para proteger a lombar. Respire fundo pelo nariz, lenta e profundamente. Mantenha por 5 segundo ou mais e depois volte para cima lentamente. Faça 2 a 4 repetições.

Posição de peixe

A posição de peixe também pode ajudar a tratar hemorroidas. Ela fortalece e ativa os órgãos abdominais e pélvicos, além dos nervos associados com as funções sexuais. Deite-se de costas com as pernas esticadas no chão. Arqueie sua lombar e levante os quadris do solo. Levante o queixo para trás e coloque a "coroa" da sua cabeça no chão. Mantenha os braços nas laterais ou coloque as mãos embaixo da sua lombar. Faça 1 a 3 repetições.

Outras posições

Outras posições e sequências recomendadas incluem a posição da montanha, a posição de relaxamento no vento e as saudações do Sol. A respiração adequada, ou pranayama, também será benéfica. Estas são práticas comuns que você pode aprender em uma aula ou DVD de ioga.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...