Saúde

Como curar um abscesso gengival

Escrito por john smith | Traduzido por aline cortez

Um abscesso gengival é o resultado de uma infecção que se espalhou para a polpa, ou cavidade dentária, e matou os nervos. A maioria dos abscessos são causados por bactérias que decompõem o esmalte dos dentes e chegam à polpa, mas também pode ocorrer como consequência de um trauma em que o dente se quebra e a área fica infectada. O local pode inchar e pode haver muita dor e até mesmo febre. Isso geralmente ocorre quando a cavidade não é tratada. Independentemente do nível de dor, procure um dentista imediatamente, pois a infecção pode se espalhar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Fazer uma drenagem muitas vezes é suficiente para cuidar de um abscesso pequeno. O dentista precisará realizar um tratamento de canal. Esse procedimento limpa a infecção bacteriana que se espalhou para a câmara pulpar localizada debaixo do dente. Uma vez limpo, mata-se o dente, que precisa ser preenchido para que possa ser mantido. Este procedimento pode exigir várias visitas, dependendo da gravidade do problema. Por fim, o dente será tampado com uma coroa para maior proteção.

  2. 2

    Se a infecção tiver se espalhado muito, o dente terá que ser completamente removido. Isto permitirá que a área seja drenada através da alvéolo dentário.

  3. 3

    O dentista pode precisar drenar o abscesso através de uma incisão na linha da gengiva.

  4. 4

    Tome antibióticos para controlar a infecção, após a drenagem da área. A febre é muitas vezes um sintoma de abscesso gengival, já que ela é o recurso natural do organismo para combater infecções. Sem medicação adequada, a infecção pode se espalhar para outras partes do corpo.

Dicas & Advertências

  • Para ajudar com a dor, lave a área usando água com sal morna e tome um analgésico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media