Saúde

Como curar bronquite naturalmente

Escrito por darlene zagata | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como curar bronquite naturalmente

A bronquite é caracterizada por uma tosse persistente

Siri Stafford/Lifesize/Getty Images

A bronquite é uma inflamação dos canais pulmonares. A bronquite aguda é um termo usado geralmente após uma gripe ou infecção. Uma bronquite aguda se cura sozinha após sete a dez dias. Bronquite crônica é uma condição crônica mais comum em fumantes e é uma forma de doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC. Crianças, idosos, fumantes e pessoas com doenças respiratórias têm maior risco de contraírem bronquite aguda. Mudanças no estilo de vida e nos cuidados em casa podem prevenir ou ajudar a tratar os desconfortos da bronquite.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Umidificador
  • Máscara de face (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Respire facilmente

  1. 1

    Use um umidificador. De acordo com a Mayoclinic.com, o ar úmido e quente ajuda a amolecer o muco nas vias respiratórias e alivia a tosse. Siga as instruções do umidificador e limpe-o após o uso para prevenir o crescimento de bactérias ou fungos. Se você não tem um umidificador, você ainda pode obter os benefícios do vapor sentando no banheiro com a água quente aberta no chuveiro ou na banheira.

  2. 2

    Não fume e também evite o fumo passivo. O centro médico da Universidade de Maryland afirma que parar de fumar, junto com o diagnóstico adiantado e o tratamento, melhora significativamente o prognóstico de pessoas com bronquite crônica. Parar de fumar também ajuda a árvore brônquica a se curar mais rapidamente.

  3. 3

    Descanse o suficiente. A bronquite aguda geralmente se cura com nenhuma intervenção médica, mas é importante ficar de repouso na recuperação. Entretanto, a bronquite pode resultar em uma pneumonia, assim, beba muitos líquidos como água e sucos de fruta para ficar hidratado. Tome um analgésico e um remédio para tosse se for necessário. Porém, se a tosse estiver produzindo muco, é melhor não tomar um supressor de tosse, já que tossir o muco pode ajudar a limpar as vias aéreas.

  4. 4

    Use uma máscara facial quando estiver ao ar livre se o ar frio lhe causar dificuldades para respirar. A Mayoclinic.com também sugere usar uma máscara facial para lhe proteger de poluentes, como produtos de limpeza. Uma máscara facial também lhe ajuda a se proteger do fumo passivo, se você convive com fumantes.

Dicas & Advertências

  • Consulte o seu pediatra antes de dar um remédio para tosse a crianças, especialmente antes dos quatro anos.
  • O centro médico da Universidade de Maryland recomenda que você consulte seu médico se tiver uma tosse recorrente ou se a tosse for acompanhada de febres e calafrios. Procure seu médico se você estiver tossindo sangue, um muco verde espesso ou se tiver febre por mais de três dias. Procure ajuda médica se você tiver dificuldades para respirar ou dores no peito. Se você tem uma condição de saúde crônica, como uma doença pulmonar ou cardíaca, consulte o seu médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media