Como curar pés cansados e doloridos

Escrito por mary ylisela Google | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
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Como curar pés cansados e doloridos
Pés cansados e doloridos podem fazer que você se sinta desconfortável ou com dor (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O cansaço e a dor nos pés podem ser resultados de andar muito ou ficar mais tempo em pé do que o normal, ou ainda de usar sapatos mal adaptados a seus pés. Nada pode prejudicar seu dia como pés doendo. É possível aliviar seus pés cansados e doloridos em casa para evitar acordar com o mesmo problema. Uma combinação de remédios feitos em casa e comprados na loja podem ajudar seus pés a voltarem ao normal, para que você possa retomar seu nível de atividade normal.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • 1/2 xícara de sais de Epsom
  • Toalha
  • Pano para tomar banho em substituição à esponja
  • Cubos de gelo
  • Loção hidratante
  • Analgésico vendido sem receita

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Misture 1/2 xícara de sais de Epsom com água quente em uma bacia para os pés ou banheira. Mergulhe seus pés por pelo menos 10 minutos para aliviar a dor e aumentar a circulação.

  2. 2

    Enxágue seus pés e seque-os suavemente com uma toalha limpa.

  3. 3

    Enrole dois ou três pedaços de gelo em dois panos limpos. Segure ou apoie as compressas de gelo caseiras nas áreas do seu pé que ainda estiverem doloridas, como as solas, calcanhares ou partes de cima dos pés. Deixe as compressas de gelo no local por 10 a 15 minutos.

  4. 4

    Aplique um quarto de loção hidratante na palma de suas mãos e distribua igualmente nas duas mãos. Massageie gentilmente a loção nos seus pés doloridos até que esteja completamente absorvida.

  5. 5

    Eleve seus pés em um escabelo por uma hora ou mais para que eles descansem. Tome um analgésico conforme a indicação para eliminar a dor restante.

Dicas & Advertências

  • Calçados apropriados e que sirvam bem são muito importantes para o conforto e saúde dos seus pés.
  • Fique em pé e faça elevações nos dedos por dois minutos para fortaleccer os pés e os dedos. Lentamente levante e desça nos seus dedos enquanto segura atrás de uma cadeira para ter equilíbrio.
  • Visite seu médico quando a dor no pé for persistente e não responder aos tratamentos caseiros ou remédios sem prescrição.

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