Saúde

Como curar meu coelho de pasteurelose

Escrito por kayla richard | Traduzido por raquel l. pontes
Como curar meu coelho de pasteurelose

Um veterinário pode ajudar seu coelha a se recuperar de doenças relacionadas à pasteurella

Comstock/Comstock/Getty Images

"Fungadela" pode ser um nome fofo para uma doença, mas donos de coelhos sabem que isso é assunto sério. A pasteurella multocida é uma espécie de bactéria que causa várias doenças em coelhos. Sua manifestação mais comum é uma infecção respiratória, informalmente chamada de "estar fungando". Outras problemas de saúde causados pela bactéria são infecções de ouvido, paralisia facial, pneumonia, abscessos na pele e feridas, e infecção dos ossos. É possível tratar a maioria dos casos relacionados à pasteurella com a ajuda de um veterinário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Identifique e anote os sintomas da doença de seu coelho. Consulte um veterinário ou um guia de saúde de coelhos para determinar o que pode estar afetando seu animal. Assim que possível, marque uma consulta com um veterinário.

  2. 2

    O veterinário diagnosticará seu bicho de estimação e prescreverá ao menos um plano de ação para recuperar a saúde de seu coelho.

  3. 3

    Trate seu coelho de acordo com as indicações feitas pelo veterinário. O tratamento quase sempre inclui remédios antibióticos que seu coelha ingerirá oralmente. Outros tratamentos possíveis são remédios anti-inflamatórios, para limpeza do canal nasal, colírios para a orelha ou olhos, administração de fluidos, cirurgia e tratamento com nebulizador.

  4. 4

    Monitore de perto os sinais de seu coelho para perceber melhoras ou pioras. Melhore o sistema imunológico de seu animal garantindo que o ambiente em que ele vive esteja limpo, fresco e sem motivos para estresse. Consulte um veterinário regularmente até que o tratamento contra a doença relacionada a pasteurella esteja completo. Algumas doenças ligadas à essa bactéria nunca serão curadas por completo, mas podem ser controladas com tratamento para que seu coelho possa viver uma vida longa e feliz.

Dicas & Advertências

  • Nem todos os veterinários são treinados para trabalhar com animais pequenos. Procure um especializado em animais de pequeno porte ou exóticos para conseguir o melhor tratamento para seu coelho.
  • O diagnóstico de um veterinário é vital para o tratamento de seu coelho. As doenças desses animais podem ser causadas por infecções de pasteurella ou outro tipo de bactéria. Apenas um veterinário será capaz de dizer exatamente o que há de errado com seu coelho e prescrever o melhor tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media