Mais
×

Como curar cortes no canto da boca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A queilite angular é um termo para cortes nos cantos da boca. Algumas pessoas são mais propensas a ter lesões nessas áreas, além de outros lugares que se expandem com o movimento, tais como atrás do joelho e a dobra do cotovelo. Para curar esses cortes, deve-se primeiro entender as causas e então iniciar o tratamento.

Instruções

Boca (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Saiba que a deficiência de vitamina B e de ferro pode causar a queilite angular. Além disso, pode-se ser alérgico a algum produto, tal como a pasta de dente ou batom. A desidratação pode também causar o aparecimento de cortes no canto da boca. Finalmente, você pode ter uma infecção fúngica ou bacteriana.

  2. Tome suplementos de complexo de vitamina B e de ferro se o seu médico concordar. Beba muito líquido. Você precisa do equivalente a 8 copos de aproximadamente 240 ml todos os dias. Passe por todos os seus produtos de cuidado pessoal e pare de utilizar qualquer um que tenha tido início de uso no rosto ou boca por volta de quando apareceram os cortes.

  3. Mantenha os cantos da boca secos e não toque na boca com as mãos. Evite alimentos que possam irritar as lesões, tais como alimentos cítricos e apimentados, lavando a área com água após comer. Antes de deitar-se à noite, aplique uma camada fina de vaselina às feridas para umidificar a pele e auxiliar a cura.

  4. Visite o médico se os cortes não começarem a melhorar em uma semana. Ele pode determinar se você tem uma condição subjacente mais complexa que exija medicamentos.

Aviso

  • Não beije ninguém até que os cortes tenham sarado, no caso de serem causados por uma infecção.

O que você precisa

  • Vitaminas
  • Fluidos
  • Vaselina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article