×
Loading ...

Como curar a cutícula danificada

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cutículas danificadas acontecem quando elas secam fazendo com que descasquem e rachem. Você também pode causar isso se as cortar muito rente com tesouras de unha, ainda mais se elas não foram esterilizadas corretamente. As cutículas são propensas a infecções bacterianas e de fungos, e não adianta lambuzá-las de creme hidratante comum, pois eles não são hidratantes o suficiente para curá-las. Porém, você pode usar remédios caseiros ou cremes feitos especialmente para cutículas para resolver o problema.

Instruções

Remédios caseiros ajudam a curar a cutícula danificada (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Retire todo o esmalte, pois ele cobre totalmente a unha e a pele, cortando o suprimento de oxigênio.

    Loading...
  2. Aplique azeite de oliva em suas unhas. Despeje o óleo de oliva em uma tigela e deixe seus dedos de molho de 10 a 15 minutos.

  3. Coloque luvas de algodão nas mãos após deixá-las de molho. Faça isso antes de ir dormir e deixe as luvas até o dia seguinte.

  4. Repita esse processo até ver resultados, só vai demorar alguns dias.

  5. Faça as unhas uma vez ao mês, se possível. A manicure profissional saberá como retirar a pele morta de suas cutículas sem machucá-las, deixando-as arrumadas.

  6. Trate as cutículas com um creme hidratante específico para elas, disponível na maioria das farmácias, aplicando várias vezes ao dia até que fiquem curadas.

  7. Experimente um creme antifungos vendido sem receita, para casos mais graves. Aplique de 5 a 7 dias e se não resolver o problema, consulte um médico.

Loading...

O que você precisa

  • Óleo de oliva
  • Tigela
  • Luvas de algodão
  • Creme hidratante para cutículas
  • Creme antifungos

Referências

Loading ...
Loading ...