Mais
×

Como curar um dedão machucado de quem chupa dedo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitas crianças desenvolvem o hábito ruim de chupar os dedos. Elas fazem isso para se confortarem, mas esse ato pode se tornar um hábito difícil de ser quebrado. Não só problemas dentários podem ser causados, como também danos à pele do local. Como resultado da sucção persistente, o polegar se torna vermelho, inchado e machucado, sendo que até mesmo toques leves podem causar dor. Os pais podem ajudar a aliviar a pele danificada, amenizando a dor da criança.

Instruções

Chupar os dedos pode causar machucados na pele (ok thumb #3 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Evite lavar o polegar com sabão. Em vez disso, coloque óleo de bebê sobre o dedo quando for dar banho na criança e enxágue com água.

  2. Coloque uma luva de algodão sobre a mão com o polegar machucado. A criança pode tentar retirá-la, mas é uma boa ideia tentar manter a mão coberta de maneira que o problema não piore.

  3. Espere até a criança dormir.

  4. Aplique uma loção aliviadora no polegar. Se isso for feito enquanto a criança estiver dormindo, a loção não irá parar em sua boca.

  5. Continue esses métodos de cicatrização até que a pele melhore.

  6. Tente encontrar atividades ao longo do dia que mantenham as mãos da criança ocupadas, de maneira que ela não seja capaz de chupar o dedo. Isso pode ajudar a evitar ferimentos futuros.

O que você precisa

  • Óleo de bebê
  • Loção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article