Como curar dores no estômago e no pescoço?

Escrito por soren bagley | Traduzido por anderson gandor
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Como curar dores no estômago e no pescoço?
A dor no pescoço é uma reclamação comum ao médico (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Dores de estômago e no pescoço são duas reclamações comuns aos médicos. Apesar de cada uma delas possuir suas próprias causas e tratamentos, existem algumas medidas que podem aliviar um pouco do desconforto.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Toalha de banho
  • Hortelã (chá ou bala)
  • Almofada térmica
  • Analgésico

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Instruções

    Cura para dores no estômago

  1. 1

    Mantenha um diária de sua alimentação. A causa mais comum para problemas no estômago é uma dieta inadequada. Ao tomar nota dos alimentos que ingere durante o dia e quando a dor acontece, você pode encontrar o item culpado.

  2. 2

    Limite a ingestão diária de laticínios. Eles são geralmente uma fonte de desconforto estomacal para pessoas com intolerância à lactose. Se este for o caso, considere o consumo de algum extrato de acácia-branca imediatamente antes de ingerir queijo ou leite.

  3. 3

    Tome medicações que possam ser adquiridas sem receita para o alívio da dor estomacal, como o ácido salicílico que é feito para aliviar dores do estômago associadas a gases ou indigestão.

  4. 4

    Chá ou balas de hortelã contêm ingredientes calmantes que podem ajudar com as dores de estômago.

    Cura para as dores no pescoço

  1. 1

    Durma com as costas para baixo. Dormir de lado ou sobre o estômago pode resultar no apoio inadequado do pescoço, que produz tensão desnecessária em seus músculos. Para apoio adicional, enrole uma toalha de banho e coloque-a atrás do pescoço.

  2. 2

    Procure sentar-se apenas em cadeiras que ofereçam um bom apoio para as costas, que estejam intimamente conectadas com o pescoço, por isso qualquer coisa que ofereça tensão a elas afetará o pescoço, também.

  3. 3

    Melhore a postura. Uma postura relaxada pode desalinhar suas costas, tensionando os músculos do pescoço.

  4. 4

    Aplique uma almofada térmica sobre a área dolorida. Isto deve ser feito três vezes ao dia, por aproximadamente 10 minutos de cada vez. O calor ajuda a relaxar os músculos do pescoço e pode acelerar o processo de cura caso a dor seja em função de uma tensão.

  5. 5

    Administre um analgésico. Apesar deste método não tratar a fonte da dor, aliviará temporariamente alguns dos sintomas que você está experimentando.

Dicas & Advertências

  • Este não é um conselho médico profissional. Se a dor persistir por mais do que alguns dias, consulte um médico.

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