Mais
×

Como curar dores no estômago e no pescoço?

Atualizado em 23 março, 2017

Dores de estômago e no pescoço são duas reclamações comuns aos médicos. Apesar de cada uma delas possuir suas próprias causas e tratamentos, existem algumas medidas que podem aliviar um pouco do desconforto.

Instruções

A dor no pescoço é uma reclamação comum ao médico (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Cura para dores no estômago

  1. Mantenha um diária de sua alimentação. A causa mais comum para problemas no estômago é uma dieta inadequada. Ao tomar nota dos alimentos que ingere durante o dia e quando a dor acontece, você pode encontrar o item culpado.

  2. Limite a ingestão diária de laticínios. Eles são geralmente uma fonte de desconforto estomacal para pessoas com intolerância à lactose. Se este for o caso, considere o consumo de algum extrato de acácia-branca imediatamente antes de ingerir queijo ou leite.

  3. Tome medicações que possam ser adquiridas sem receita para o alívio da dor estomacal, como o ácido salicílico que é feito para aliviar dores do estômago associadas a gases ou indigestão.

  4. Chá ou balas de hortelã contêm ingredientes calmantes que podem ajudar com as dores de estômago.

    Cura para as dores no pescoço

  1. Durma com as costas para baixo. Dormir de lado ou sobre o estômago pode resultar no apoio inadequado do pescoço, que produz tensão desnecessária em seus músculos. Para apoio adicional, enrole uma toalha de banho e coloque-a atrás do pescoço.

  2. Procure sentar-se apenas em cadeiras que ofereçam um bom apoio para as costas, que estejam intimamente conectadas com o pescoço, por isso qualquer coisa que ofereça tensão a elas afetará o pescoço, também.

  3. Melhore a postura. Uma postura relaxada pode desalinhar suas costas, tensionando os músculos do pescoço.

  4. Aplique uma almofada térmica sobre a área dolorida. Isto deve ser feito três vezes ao dia, por aproximadamente 10 minutos de cada vez. O calor ajuda a relaxar os músculos do pescoço e pode acelerar o processo de cura caso a dor seja em função de uma tensão.

  5. Administre um analgésico. Apesar deste método não tratar a fonte da dor, aliviará temporariamente alguns dos sintomas que você está experimentando.

Aviso

  • Este não é um conselho médico profissional. Se a dor persistir por mais do que alguns dias, consulte um médico.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Hortelã (chá ou bala)
  • Almofada térmica
  • Analgésico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article