Como curar o flexor de quadril lesionado

Escrito por michelle wittenberg | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como curar o flexor de quadril lesionado
Cure um flexor de quadril lesionado com gelo e medicamentos (hip bones image by JASON WINTER from Fotolia.com)

O flexor de quadril consiste em três músculos que, quando lesionados, podem causar dores na base das costas e em toda a perna. A lesão ocorre devido a movimentos explosivos rápidos como os que se faz quando se corre ou chuta. Ela também pode ser causada por fraqueza generalizada na área circundante, fazendo com que o quadril fique sobrecarregado. Curar um flexor de quadril lesionado leva tempo, paciência e muito descanso. Gelo na área afetada, tomar remédios anti-inflamatórios e massagem são algumas das maneiras de curar um músculo lesionado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Bolsa de gelo
  • Toalha
  • Remédios sem prescrição

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Instruções

  1. 1

    Descanse os músculos de seu flexor de quadril. Evite a atividade que causou a lesão até que esteja curado. Se a causa for desconhecida, evite se exercitar, carregar muito peso ou qualquer atividade que exija muita caminhada ou ficar em pé.

  2. 2

    Resfrie seu quadril para reduzir o inchaço. Envolva o gelo em uma toalha e use por 20 minutos de hora em hora. Não coloque o gelo diretamente sobre a pele, pois pode causar lesões.

  3. 3

    Massageie a área do quadril. Ela aumentará o fluxo de sangue, promovendo a cura. Considere contratar um massagista que seja especializado em lesões esportivas.

  4. 4

    Tome medicamentos sem prescrição para reduzir o inchaço e dor. Considere tomar remédios com ibuprofeno, naproxena e acetilaminofenol, seguindo a dosagem do rótulo. Para dores intensas, peça ao seu médico remédios com prescrição.

  5. 5

    Evite atividades que façam você suar ou que tenham muito contato do primeiro ao terceiro dia seguido à lesão. Evite água quente, bolsas quentes, álcool e aspirina. Uma vez que o inchaço diminuir, use bolsas quentes para a dor.

Dicas & Advertências

  • Evites lesões futuras fazendo aquecimento e alongamento de 5 a 10 minutos antes de se exercitar.

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