on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como curar o flexor de quadril lesionado

Atualizado em 21 novembro, 2016

O flexor de quadril consiste em três músculos que, quando lesionados, podem causar dores na base das costas e em toda a perna. A lesão ocorre devido a movimentos explosivos rápidos como os que se faz quando se corre ou chuta. Ela também pode ser causada por fraqueza generalizada na área circundante, fazendo com que o quadril fique sobrecarregado. Curar um flexor de quadril lesionado leva tempo, paciência e muito descanso. Gelo na área afetada, tomar remédios anti-inflamatórios e massagem são algumas das maneiras de curar um músculo lesionado.

Instruções

Cure um flexor de quadril lesionado com gelo e medicamentos (hip bones image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  1. Descanse os músculos de seu flexor de quadril. Evite a atividade que causou a lesão até que esteja curado. Se a causa for desconhecida, evite se exercitar, carregar muito peso ou qualquer atividade que exija muita caminhada ou ficar em pé.

    Loading...
  2. Resfrie seu quadril para reduzir o inchaço. Envolva o gelo em uma toalha e use por 20 minutos de hora em hora. Não coloque o gelo diretamente sobre a pele, pois pode causar lesões.

  3. Massageie a área do quadril. Ela aumentará o fluxo de sangue, promovendo a cura. Considere contratar um massagista que seja especializado em lesões esportivas.

  4. Tome medicamentos sem prescrição para reduzir o inchaço e dor. Considere tomar remédios com ibuprofeno, naproxena e acetilaminofenol, seguindo a dosagem do rótulo. Para dores intensas, peça ao seu médico remédios com prescrição.

  5. Evite atividades que façam você suar ou que tenham muito contato do primeiro ao terceiro dia seguido à lesão. Evite água quente, bolsas quentes, álcool e aspirina. Uma vez que o inchaço diminuir, use bolsas quentes para a dor.

Loading...

Dicas

  • Evites lesões futuras fazendo aquecimento e alongamento de 5 a 10 minutos antes de se exercitar.

O que você precisa

  • Bolsa de gelo
  • Toalha
  • Remédios sem prescrição

Referências

Loading ...
Loading ...