×
Loading ...

Como curar a herpes na boca

Atualizado em 17 abril, 2017

A herpes-zóster geralmente afeta a pele de um dos lados do corpo em algum ponto entre as nádegas e a cabeça. A herpes pode causar dor juntamente com uma erupção vesicular. Essa doença raramente afeta a boca, mas quando isso acontece, ela pode atuar rigorosamente. Gerenciar essa doença na boca é semelhante à gestão de outras formas de herpes, envolvendo uma combinação de medicamentos antivirais, corticoides e analgésicos.

Instruções

A herpes-zóster raramente afeta a boca (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Tratando a herpes-zóster na boca

  1. Visite o seu médico a fim de confirmar o diagnóstico de herpes-zóster, especialmente se os sintomas ocorrem apenas em sua boca. Elas podem ser causadas por uma infecção ou uma condição diferente do que outros tipos de herpes.

    Loading...
  2. Use antivirais (aciclovir, valaciclovir ou famciclovir) drogas e corticosteroides que foram prescritos. O tratamento para a herpes pode durar até três semanas. Considere que é muito importante concluir todo o procedimento do tratamento.

  3. Junto com o seu doutor, programe um regime para ajudar no alívio da dor. Se a sua dor é muito grave, o profissional deve prescrever analgésicos narcóticos. Para evitar sofrimento desnecessário entre as doses é recomendado seguir rigorosamente o horário para tomar cada medicamento.

  4. Avise ao seu médico sobre as dores que acontecem depois que as bolhas na boca ficam mais claras. Esta é uma indicação de neuralgia pós-herpética (PHN), uma complicação de herpes requer a prescrição de mais remédios.

  5. Pergunte ao seu médico sobre a vacina contra a herpes. Ela pode ser administrada em pessoas que já tiveram uma incidência de hepes e funciona para ajudar a reduzir as chances de outra manifestação da doença.

Loading...

Aviso

  • Ao gerenciar herpes na boca, não use agentes tópicos que não são destinados à ingestão. Verifique as instruções do fabricante ou consulte o seu médico para saber se a medicação é apropriada para o uso oral.

O que você precisa

  • Prescrição de medicamentos antivirais
  • Prescrição de corticosteroide
  • Analgésicos (sem receita ou sob prescrição)

Referências

Loading ...
Loading ...