Como curar a hiperpigmentação em casa

Escrito por rosa lin | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como curar a hiperpigmentação em casa
Você pode curar a hiperpigmentação com receitas caseiras e poderosos ingredientes de clareamento de pele (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Você pode curar a hiperpigmentação com receitas caseiras e poderosos ingredientes de clareamento de pele, corrigindo sinais escuros, sardas, manchas escuras e outras anormalidades na pigmentação da pele.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Creme com hidroquinona
  • Filtro solar de espectro total com alto fator de proteção contra raio UVA/UVB
  • Soro ou solução de ácido mandélico de 5% a 10%
  • Fosfato de ascorbil magnésio
  • Niacinamida
  • Arbutina
  • Ácido kójico
  • Extrato de licorice
  • Chapéus, luvas e viseiras com proteção UV

Lista completaMinimizar

Instruções

    Evite a luz do sol

  1. 1

    Conheça seus protetores e leia a bula. Use um bloqueador solar com PA+++ e fator de proteção acima de 30. Saiba que PA é um indicador de proteção contra os raios UVA e abrange do PA+ até o PA+++. Tenha em mente que o indicador PA+++ tem proteção suficiente para prevenir a pele étnica de se bronzear. A maior parte do óxido de zinco oferece proteção total contra os raios UVA, enquanto o dióxido de titânio filtra apenas parcialmente os raios UVA.

  2. 2

    Reaplique regularmente o protetor solar durante todo o tempo de exposição ao sol. Apesar de ser inconveniente e desconfortável, torne isto um hábito.

  3. 3

    Use um chapéu, viseira ou guarda-sol. Se a área com hiperpigmentação for nos braços e nas mãos, lembre-se de usar protetor solar ou luvas. Entenda que a maioria dos tecidos não oferece proteção UV e não fornece quantidade de proteção suficiente. No entanto, jeans é um tecido que oferece mais proteção UV. Vista caças jeans para proteger a pele contra o sol e a exposição aos raios UV no dia a dia.

    Esfoliação

  1. 1

    Utilize regularmente uma solução de 5% a 10% de ácido mandélico (um tipo de alfa-hidróxi ácido) para estimular a troca natural de células e a supressão das camadas de pele pigmentada. Se não conseguir encontrar o ácido mandélico, use qualquer esfoliante L-lático de base ácida, concentrado de 5% a 15%.

  2. 2

    Tenha consciência do pH e tome cuidado com a concentração. Ácidos alfa hidróxi de alta qualidade (AHAs), como os mencionados acima, funcionam melhor com pH em cerca de 3,5 e concentrações em torno de 3% a 10%. Produtos AHA com altas concentrações, variando de 15% a 35%, podem irritar a pele e levar a uma hiperpigmentação ainda maior.

  3. 3

    Uma boa fricção pode melhorar os esforços da esfoliação química. Certifique-se de esfregar gentilmente e evitar uma irritação na área da hiperpigmentação. Você pode esfregar com grãos de jojoba, grãos polidos de amêndoa, açúcar, bicarbonato de sódio, sal ou grãos de amendoim.

    Incorpore clareadores de pele

  1. 1

    Conheça seus clareadores de pele. Lembre-se dos ingredientes à medida em que eles clarearem a sua pigmentação e reduzirem a produção de melanina nas células da pele, especialmente em pontos hiperpigmentados. Químicos sintéticos, que são os mais efetivos, incluem hidroquinona acima de 4%, em qualquer creme ou loção, para serem aplicados duas vezes ao dia, fosfato de ascorbil magnésio, niacinamida, arbutina, ácido kójico, extrato de licorice, extrato de uva-de-urso, suco de limão e leite de soja.

  2. 2

    Tenha cuidado com qualquer interação química quando estiver lidando com esses ingredientes ativos. A maioria dos clareadores de pele químicos é sensível à luz, pode afinar a pele (incluindo a arbutina e a hidroquinona) e deve ser utilizada em percentagens pequenas no início, para ver como interage com a pele.

  3. 3

    Experimente primeiro os ingredientes mais simples. Os mais seguros para começar os testes são niacinamida e leite de soja. Misture leite de soja (sem açúcar) e um pouco de pó de uma cápsula de niacinamida, espalhe uniformemente sobre a área hiperpigmentada e deixe descansar. Após cerca de 20 ou 30 minutos ou logo que secar, se ficar muito desconfortável, lave a máscara. Se não estiver incomodando, deixe a máscara ou renove-a, para refrescar os agentes que estão sendo transportados para a pele. Continue aplicando a pasta de leite de soja a niacinamida sobre a pele por pelo menos uma semana. Soja e niacinamida não são apenas poderosos clareadores de pele, elas também possuem efetivos agentes rejuvenescedores de pele. Tire vantagem desse tratamento caseiro e economize o dinheiro que gastaria em cosméticos inúteis.

  4. 4

    Avance para clareadores mais potentes. Quando se sentir confortável com o tratamento com soja e niacinamida e estiver familiar com os processos de mistura, você pode expandir seus tratamentos com clareadores naturais ainda mais fortes. Neste estágio, o ingrediente mais simples é o fosfato de ascorbil magnésio, uma versão poderosa da vitamina C para clareamento de pele. Simplesmente adicione água, solução de contato ou soro de vitamina C de sua preferência e aplique no rosto, assim como fez com a mistura de soja niacinamida.

    Se gostou da mistura de soja com niacinamida, adicione outros dois potentes ingredientes a essa mistura. Arbutina e ácido kójico são ingredientes muito poderosos usados especificamente para clareamento e podem ajudar muito a corrigir sua hiperpigmentação. Se preferir deixar o leite de soja de lado, por causa da consistência pegajosa, poderá substituir pela arbutina, ácido kójico ou fosfato de ascorbil magnésio com um toner simples ou uma loção com uma concentração abaixo de 4%. Aplique regularmente. Aumente a concentração apenas se a sua pele for tolerante. A 4%, essas soluções caseiras serão mais fortes e mais concentradas do que qualquer produto que você possa comprar em lojas.

    Acompanhe os progressos na pele

  1. 1

    Acompanhe as mudanças, melhoras ou irritação na sua pele.

  2. 2

    De acordo com as mudanças ou a falta delas, ajuste o tratamento.

  3. 3

    Tenha paciência. Aplicações tópicas funcionam mais lentamente do que laser e terapias de microdermoabrasão administradas por um médico. Para curar a hiperpigmentação em casa, seja paciente, gentil e cuidadoso em relação ao seu tratamento caseiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível