Saúde

Como curar infecção por fungos no pênis

Escrito por regina paul | Traduzido por thomas anderson
Como curar infecção por fungos no pênis

Embora mais prevalente em mulheres a candidíase também pode se manifestar em homens

couples man woman women men young relationship image by david hughes from Fotolia.com

Não é tão comum para o homem ter infecções por fungos como é para a mulher. Entretanto, uma vez que essa situação é bem mais frequente entre mulheres e é facilmente transmissível ao parceiro masculino, é possível que o homem seja atingido por uma infecção peniana por fungos. Esta, não importa a quem afete, é causada pelo excesso de cândida no corpo. Alguns dos sintomas incluem dor, irritação, vermelhidão e até mesmo pequenas bolhas na cabeça do pênis, bem como corrimento parecido com queijo coalhado. Aqui, você saberá como curar uma infecção fúngica no pênis.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Creme antifúngico
  • Vinagre branco
  • Alimentos ricos em probióticos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um creme vaginal fungicida tal como o miconazol e cubra seu pênis com ele. Isso ajudará a reduzir a coceira e também auxiliará no tratamento da vermelhidão, dor e desconforto.

  2. 2

    Tome banho em água morna com duas colheres de sopa de vinagre branco, duas vezes por dia ou mais, se precisar. O ácido no vinagre ajudará a matar o excesso de fungos que habita seu pênis e causa todos esses terríveis sintomas. Isso é um excelente substituto se você acabar com o creme ou se apenas quiser usá-lo à noite.

  3. 3

    Durma sem nenhuma roupa íntima. Se você mantiver a área seca, limpa e arejada, o fungo terá dificuldade em reproduzir-se, pois eles adaptam-se melhor a áreas quentes e úmidas.

  4. 4

    Evite lavar com sabonetes perfumados ou antibacterianos até que sua infecção esteja sob controle. Eles podem piorar bastante a coceira.

  5. 5

    Tenha uma dieta rica em probióticos como iogurtes e queijos cottage. Em ambos, estão presentes bactérias inócuas que passarão pelo seu sistema digestivo e ajudarão a reduzir o número de fungos, também, melhorando os sintomas.

  6. 6

    Vá ao médico e peça as receitas de Diflucan ou Nizoral. Entretanto, o uso dessas medicações deverá ser realizado como último recurso, visto que há problemas de saúde associados à utilização dessas fórmulas, conforme descrito na seção de Avisos.

Dicas & Advertências

  • Esteja atento que o Diflucan tem alta incidência de alergia em pessoas que o utilizaram e o Nizoral diminui a habilidade de seu corpo em produzir hormônios, como a testosterona.
  • É fácil confundir herpes genital por uma infecção por fungos, então, se você nunca teve uma infecção peniana antes, é aconselhável que procure um médico e obtenha o diagnóstico exato, antes de iniciar qualquer tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media