Família

Como curar infecções na orelha canina

Escrito por contributing writer
Como curar infecções na orelha canina

Image courtesy of http://www.sxc.hu/home

Se seu cão estiver sacudindo a cabeça vigorosamente ou tem arranhões em uma das orelhas persistentemente, ele pode estar sofrendo de uma infecção no ouvido. Outros sintomas incluem um corrimento amarelado ou escuro ou cheiro de queijo proveniente da orelha. Nos casos mais graves, o seu cão pode ter problemas com o equilíbrio. Otite canina é geralmente causada por ácaros, bactérias ou leveduras no ouvido. Outros possíveis fatores desencadeantes de infecção incluem um corpo estranho no ouvido, tumores, alergias alimentares ou doenças subjacentes. Seja qual for a causa, infecção do ouvido canino devem ser tratada imediatamente.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    A fim de descobrir com certeza se orelha do seu cão está infectada e o que está causando a infecção, você precisará levar o seu cão ao veterinário o mais rapidamente possível, depois de perceber os sintomas. Não deixe infeccionar. Seu cão está desconfortável. E tudo o que ele está sentindo, provavelmente não se esclarecerá por si só. Quanto mais você esperar, mais grave a infecção se tornará.

  2. 2

    O veterinário irá examinar as orelhas do seu cão para detectar sinais de infecção, ácaros ou um corpo estranho. Ele vai usar uma gaze ou um cotonete para limpar o ouvido. A substância no cotonete será examinada sob um microscópio para determinar a presença e a causa da infecção. Se verificar que a orelha do seu cão estiver infectada, o veterinário provavelmente irá prescrever gotas anti-microbianas para a orelha e um fluído de limpeza. Você pode pedir a ele para demonstrar o procedimento adequado para administrar o medicamento e limpeza da orelha.

  3. 3

    Depois de voltar para casa do veterinário, você tem que se certificar que seu cão receberá o tratamento prescrito - geralmente um pedido de gotas na orelha duas vezes ao dia durante várias semanas e um cronograma de limpeza regular. Proceda com cuidado. As orelhas do seu cão podem estar ternas e doridas deivdo a infecção. Ele pode resistir a ter seus ouvidos tocados. Isto melhorará assim que o medicamento entrar em cena e ele começar a se sentir melhor.

  4. 4

    Certifique-se de dar o remédio no período de tempo prescrito e não apenas até quando os sintomas do seu cão desaparecem. Muitos veterinários solicitarão uma visita de acompanhamento para re-examinar o ouvido e determinar se a infecção está completamente desaparecida.

Dicas & Advertências

  • Cães com longas orelhas caídas, como o Cocker Spaniel e Basset Hounds, são mais propensos a desenvolver infecções de ouvido que as outras raças, porque sua orelha tem ventilação cortada. Cães com orelhas peludas internamente, como Poodles Miniatura e Schnauzer, são mais propensos à infecção, pois os blocos de cabelo também o restringem o fluxo de ar. Durante o banho, tentar evitar que entre água no ouvido interno. Depois, certifique-se que os ouvidos estão completamente secos.
  • Nunca coloque um adorno na orelha do seu cão. Pode causar ruptura do tímpano ou bloco de cera a mais no canal auditivo, evitando os medicamentos de chegar onde precisa ir.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media