Mais
×

Como curar mau cheiro nas axilas

Atualizado em 17 abril, 2017

As axilas são uma parte do corpo humano muito ignorada -- até começarem a cheirar. O mau cheiro produzido debaixo dos braços é o resultado da proliferação de bactérias no seu suor. Embora essa seja uma ocorrência natural, é indesejável e pode ser bastante embaraçosa. Isso pode ser evitado com algumas adições simples aos seus cuidados diários.

Instruções

Levante os braços com confiança tomando alguns simples cuidados (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Tome banho com sabão desodorante corporal. Seque bem a pele debaixo dos braços.

  2. Aplique um antitranspirante imediatamente.

  3. Mantenha suas axilas secas. Ao se exercitar ou praticar esportes, periodicamente pare para secá-las com uma toalha.

  4. Lave suas roupas de exercício regularmente. Bactérias podem se proliferar em roupas suadas, inutilizando os seus esforços para manter sua pele livre de bactérias.

  5. Depile-se embaixo dos braços. Remover o pelo nas axilas pode ajudar a reduzir a presença de bactérias em excesso, suor e odor.

  6. Limpe suas axilas com um pano molhado em uma combinação de peróxido de hidrogênio e água. A solução deve conter 250 ml de água e 1 colher de chá de peróxido de hidrogênio.

Dicas

  • O desodorante não irá prover a mesma proteção que um antitranspirante. Desodorantes cobrem o cheiro da sua pele, mas não previnem o suor, que é o que produz o odor.
  • Suor excessivo e mau cheiro que não respondam a tratamentos caseiros ou farmacêuticos podem sinalizar problemas mais sérios. Consulte um médico para explorar suas opções para aliviar esses problemas.

O que você precisa

  • Sabão desodorante ou sabonete
  • Antitranspirante
  • Lâmina
  • 1 colher de chá de peróxido de hidrogênio
  • 250 ml de água
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article