×
Loading ...

Como curar naturalmente a saliva ácida

A saliva que o nosso corpo produz pode ter um pH ácido, alcalino ou neutro. Se a sua saliva for ácida demais, pode ter problemas como desgaste dos dentes, boca seca e mau hálito. É possível equilibrar o pH da boca, no entanto, e você pode fazer isso de forma natural.

Instruções

Cortar o açúcar é uma boa medida a se tomar, e nesse caso não é diferente (Elena Schweitzer/iStock/Getty Images)
  1. Teste o pH. Para determinar a acidez de sua saliva, teste o equilíbrio de sua boca. É possível encontrar em farmácias tiras de papel que indicam o pH apenas colocando-as na boca. Se o pH for inferior a 7, a saliva é considerada ácida.

    Loading...
  2. Mude sua dieta. Os alimentos que você consome têm um grande papel na acidez da saliva. Carnes, ovos, peixes e alguns laticínios são altamente ácidos, podendo afetar o pH. Reduza a quantidade desses alimentos e aumente o consumo de alimentos alcalinos como bagas, frutas e vegetais. As amêndoas também são alcalinas e comer algumas por dia pode reduzir seus níveis de acidez se eles não forem muito elevados.

  3. Tome suplementos de minerais naturais. O cálcio e o magnésio têm um papel importante na manutenção de um pH saudável. Discuta quaisquer preocupações com o seu médico e descubra a quantidade desses minerais de que você pode precisar.

  4. Aumente o consumo de alimentos e sucos ricos em potássio. Ele é outro componente vital na manutenção do pH. Tomates, batatas e bananas contêm altas concentrações da substância.

  5. Evite bebidas e alimentos com muito açúcar. Se a sua saliva for ácida, o excesso de açúcar pode agravar o problema. Substitua o café e o refrigerante por água e reduza o consumo de doces.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...