Mais
×

Como se curar de osteíte

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A osteíte é uma inflamação óssea que pode evoluir para qualquer uma das seguintes condições: osteíte deformante, fibrosa, púbica e condensante. A osteíte deformante é um transtorno que faz com que os ossos fiquem grandes e deformados. A osteíte fibrosa causa uma superprodução do hormônio paratireoideo, causando fraturas ósseas. A osteíte púbica é causada pela distensão de um osso púbico e, por vezes, acomete jogadores australianos de futebol americano. A osteíte condensante afeta uma área abaixo dos dentes, que inflama, devido a novos dentes que cresçam internamente, principalmente os molares e do siso.

Instruções

Procure ajuda médica para curar a osteíte (http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi)
  1. Se tiver osteíte deformante, faça um tratamento com vitamina D intravenosa. Se necessário, faça também uma paratireoidectomia. Essa é uma cirurgia que remove uma ou mais glândulas paratireoideas. Em casos menos graves, a terapia com vitamina D intravenosa basta para minimizar a fraqueza óssea e permitir que o paciente viva uma vida normal.

  2. Tome bifosfonatos, para evitar a perda óssea se tiver osteíte deformante. Eles são medicamentos vendidos com prescrição, que evitam a perda de massa óssea e, portanto, podem ser indicados pelo médico, para administração tanto oral quanto intravenosa. Também pode ser feita uma cirurgia, para curar deformidades e fraturas ósseas.

  3. Se tiver osteíte pubiana, converse com seu médico. Normalmente, ele prescreverá uma mistura de injeções de glicose e lignocaína, que ajudam na regeneração dos tecidos conectivos e da massa óssea. Medicamentos como o ibuprofeno ou a codeína são usados para controlar a dor associada à essa osteíte na área da virilha.

  4. Se estiver sofrendo de osteíte condensante, extraia o dente. Provavelmente, isso precisará ser feito para curar a condição. Seu médico tomará a decisão de encaminhá-lo para um cirurgião bucal, para a extração.

Aviso

  • Se sofrer de osteíte e tiver dores nos ósseos, visite um médico imediatamente, pois você pode ter sofrido alguma fratura.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article