×
Loading ...

Como curar uma panela de pedra-sabão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Panelas de pedra-sabão têm uma superfície porosa, o que requer cura ou tempero para criar uma superfície não aderente. Uma vez curada, não use sabão para limpar sua panela; você só lavará a cura e precisará repetir o processo. Após o cozimento, esfregue a panela com água quente e uma escova. A cura melhora à medida que for usando sua panela, semelhante à maneira como o tempero de uma frigideira de ferro fundido fica melhor com o uso. Use a sua panela de pedra-sabão curada em qualquer fogão, forno ou grelha ou use como uma substituta para uma frigideira de ferro fundido.

Instruções

Aprenda a curar uma panela de pedra-sabão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a panela com água quente e deixe secar.

    Loading...
  2. Esfregue óleo de cozinha sobre toda a superfície da panela de pedra-sabão com os papéis toalha. Deixe a panela secar à temperatura ambiente durante 24 horas, para absorver o óleo.

  3. Encha a panela com água e aqueça em fogo baixo. Aumente o fogo para médio depois de dez minutos. Espere mais dez minutos antes de aumentar o calor ao fogo médio-alto.

  4. Leve a água para ferver. Deixe a água ferver por 30 minutos.

  5. Despeje a água, seque a panela e repita todo o processo -- lubrificação, secagem, aquecimento e refrigeração -- para uma cura duradoura.

Loading...

O que você precisa

  • Panela de pedra-sabão
  • Óleo de cozinha
  • Papéis toalha
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...