Mais
×

Como curar a queilite esfoliativa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A queilite esfoliativa é a condição quando os lábios ficam muito secos e a pele descasca. Outros sintomas podem ser a descoloração, rachaduras, inflamações e desconfortos gerais nos lábios. Esse artigo ajudará você diagnosticar o problema e como tratá-lo.

Instruções

A queilite esfoliativa causa o ressecamento e descamação dos lábios (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Procure tratamento médico. Alguns médicos estão aptos para oferecer sugestões de tratamentos que podem ser usados para lidar ou ajudar a diminuir a severidade da queilite esfoliativa. Os métodos incluem mudança na dieta e aumento da ingestão de água.

  2. Procure em fóruns online para ver como outras pessoas com esse mesmo problema vivem com essa condição. Algumas pessoas usam pomada labial e bebem mais água, enquanto outras tomam vitaminas e suplementos para minimizar ou se livrar dos sintomas. Você encontrará diversas ajudas nos comentários e algumas dicas do tipo "já tive isso, já passei por isso" em alguns desses fóruns.

  3. Aplique uma pomada ou loção de tratamento nos lábios duas vezes ao dia para ajudar na desaceleração do processo de descamação da pele. Uma técnica é o creme de hidrocortisona, compressas frias consistem em água e vinagre por 30 minutos, seguida de uma loção de ácido lático. Mantenha os lábios hidratados tanto quanto possível para mantê-los macios.

  4. Continue com o tratamento por algumas semanas. Pode levar tempo até o tratamento funcionar então fique com um tratamento por seis ou oito semanas. Se você não ver melhoras depois de um certo tempo, tente outro método.

Dicas

  • Pesquise sobre queilite esfoliativa antes de se auto-diagnosticar.
  • Mantenha uma atitude positiva enquanto estiver sob tratamento.

Aviso

  • Procure uma opinião médica antes de se auto-medicar.
  • Não existe cura para a queilite esfoliativa.
  • Ela pode ser difícil de diagnosticar. Pode ser necessário procurar uma segunda opinião.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article