Mais
×

Como curar pés rachados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pés excessivamente secos tornam-se ásperos e rachados, podendo prender meias-calça ou cobertores durante a noite. Eles são pouco atraentes e até mesmo fazem com que muitos os escondam para evitar o ridículo que terão de enfrentar quando alguém perceber o quão rachados são. Mas pés secos feios são mais do que apenas um incômodo. Se não forem tratados adequadamente, eles podem quebrar, expondo as infecções de pele sensíveis. Com os devidos cuidados e medidas preventivas, pés rachados podem ser tratados.

Instruções

Com os devidos cuidados e medidas preventivas, pés rachados podem ser tratados (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Lave seus pés com água morna e sabão para remover traços de sujeira e suor. Seque-os por completo, certificando-se de secar entre os dedos.

  2. Remova os calos passando a lima esfoliante levemente, certificando-se de que seus pés estejam secos. O formato da lima facilita o alcance em qualquer parte do pé. Embora não consiga remover todos os calos na primeira tentativa, continue esfoliando até que veja resultados. Não se preocupe se seus pés não ficarem perfeitamente macios a esta altura. Demorou muito tempo para eles ficarem na condição que estão e certamente levará um tempo para repará-los.

  3. Limpe os pés com um pano seco para remover traços de calos soltos.

  4. Aplique uma boa quantidade de creme hidratante udderly smooth, massageando-o na pele. O alívio é imediato e o creme será absorvido facilmente.

  5. Coloque um par de meias limpas como de costume.

  6. Repita o processo até o dia em que conseguir o resultado que procura. Para pés extremamente danificados, o processo de remoção de calos e aplicação de creme pode durar até duas semanas.

  7. Mantenha a suavidade dos pés ao aplicar o creme hidratande udderly smooth diariamente após o banho. Use a lima esfoliante semanalmente para evitar que os calos reapareçam.

Dicas

  • Esfolie sobre toalhas de papel para proporcionar uma limpeza rápida e fácil.

O que você precisa

  • Lima esfoliante
  • Creme hidratande udderly smooth
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article