Saúde

Como curar sangramento nasal em cachorros

Escrito por contributing writer | Traduzido por rebecka villarreal
Como curar sangramento nasal em cachorros

Cuide bem do focinho do seu cachorro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cachorros são ótimos companheiros e são conhecidos por seu olfato poderoso. Infelizmente, esse focinho conhecido corre riscos, por isso um sangramento nasal é uma preocupação séria. Os focinhos caninos não estão sujeitos somente a sinusite, mas também a bloqueios desagradáveis que podem ameaçar seriamente o bem-estar do seu cão.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reconheça os sintomas do sangramento nasal. Seu cachorro pode espirrar ou emitir uma descarga sangrenta por uma ou ambas narinas. Ele pode também esfregar o focinho em uma superfície áspera. Um sangramento é geralmente um sintoma de outros problemas de saúde caninos, como cinomose, tosse dos canis ou até mesmo um tumor nasal.

  2. 2

    Mantenha seu cão calmo, fortes emoções podem aumentar a pressão sanguínea e o sangramento. Fique calmo, seu próprio nervosismo pode inspirar o cachorro a imitar o comportamento.

  3. 3

    Aplique uma compressa de gelo no focinho do seu cachorro. Isso ajudará a contrair os vasos sanguíneos e a reduzir o sangramento.

  4. 4

    Monitore a respiração do seu cachorro. Se ele apresentar uma respiração pesada, pode haver um objeto estranho alojado na sua cavidade nasal. Não tente removê-lo, o interior do nariz do seu cachorro é muito sensível para ser sondado por amadores preocupados.

  5. 5

    Se o sangramento continuar mesmo com seus esforços e cuidados ou se você suspeitar que o nariz está bloqueado, procure um veterinário local imediatamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media