Mais
×

Como curar sarna de cães com homeopatia

Atualizado em 21 novembro, 2016

A sarna pode ser incrivelmente pouco atraente e desconfortável para seu cão. Mas tratamentos agressivos podem apresentar efeitos colaterais negativos que você não estava esperando, e também podem ser muito caros. É fácil, porém, tratar seu cão com tratamentos homeopáticos fáceis de se fazer, que podem funcionar em um curto período de tempo. E tratamentos homeopáticos apresentam menos dos efeitos colaterais que os métodos tradicionais.

Instruções

A sarna do seu cão pode ser solucionada por meio de tratamentos homeopáticos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Altere a alimentação do seu cão. A sarna é geralmente provocada pela supressão do sistema imune canino e uma incapacidade de lutar contra os ácaros que provocam a doença, principalmente em filhotes. Mudar a dieta do cão para uma mais crua e natural pode imediatamente reforçar seu sistema imunológico, para que ele possa começar a lutar contra a doença. A Rubicon é uma boa escolha como ração.

  2. Elimine o trigo da dieta. Os ácaros se alimentam dos fungos vivos dos poros, e tirar os alimentos processados pode livrá-los destes fungos. Você pode tentar um regime de ração a base de dieta crua, que pode ser comprada em qualquer loja de alimentação canina.

  3. Combine uma colher de chá de óleo de lavanda, uma colher de chá de óleo de neem e nove colheres de sopa de óleo de coco. Aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e uma pela tarde.

  4. Combine três colheres de sopa de suco de limão orgânico fresco, 60 ml de hamamélis e 120 ml de água filtrada. Aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e uma pela tarde.

  5. Suplemente a dieta do seu cão com beta-glucano. Esse suplemento canino é conhecido por construir um sistema imune que lute contra a sarna. Leia as instruções em relação à dosagem necessária, que depende da marca dele.

Aviso

  • Apenas use o tratamento tópico secundário se o primeiro não funcionar após um mês.

O que você precisa

  • Ração para cães Ribicon
  • 1 colher de chá de óleo de lavanda
  • 1 colher de chá de óleo de neem
  • 9 colheres de chá de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de suco de limão orgânico fresco
  • 60 ml de hamamélis
  • 120 ml de água filtrada
  • Beta-glucano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article